Os melhores filmes da “péssima” década de 1980, segundo Tarantino

Um dos poucos títulos escolhidos é, para o renomado diretor, o trabalho que satisfaz todas as obsessões de sua vida

Sabemos que Quentin Tarantino é um verdadeiro cinéfilo de carteirinha e assistiu a inúmeros filmes ao longo de sua vida. No entanto, se há uma década que ele mesmo considera “péssima”, em sua opinião, é a de 1980. Tanto que são poucos os trabalhos desta época que ele realmente gosta.

Em entrevista ao The Video Archives Podcast, transcrita pelo NME, Tarantino comparou o momento atual a duas outras décadas que ele considera as piores na história de Hollywood: os anos 1950 e os anos 1980. Ironicamente, o segundo período citado foi quando ele mais viu filmes em sua vida.

- Advertisement -

“Apesar de os anos 1980 serem a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – eu sinto que o cinema dos anos 1980 é, junto com o dos anos 1950, a pior época na história de Hollywood. Empatado apenas com agora, empatado apenas com a era atual!”

Apesar da fala, Tarantino também não despreza tanto assim os anos 1980. Existem alguns poucos filmes da década que ele assumiu ser fã em entrevista ao podcast do apresentador Joe Rogan (via NME).

Leia também:  Ator de “Top Gun” original processa Paramount por uso de imagem em “Maverick”

O diretor mencionou apenas seis títulos, mas fez questão de enaltecer um em especial: “A Força do Amor” (1983). O longa tem como protagonista um homem chamado Jesse Lujack (vivido por Richard Gere), que rouba um carro e vai até Los Angeles para convencer a mulher que ama a fugir com ele para o México.

Tarantino afirmou que considera esse o filme mais legal já feito.

“Esse é um filme que satisfaz completamente todas minhas obsessões: histórias em quadrinhos, música rockabilly e filmes.”

Mais filmes dos anos 1980 que agradam Quentin Tarantino

Os demais longas dos anos 1980 que o diretor aprecia são:

  • “Morrer Mil Vezes” (1986)
  • “Conquista Sangrenta” (1985)
  • “Caçador de Assassinos” (1986)
  • “Quando Chega a Escuridão” (1987)
  • “O Ano do Dragão” (1985)
Leia também:  A trágica história por trás do filme “Ferrari”, com Adam Driver

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs melhores filmes da “péssima” década de 1980, segundo Tarantino
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades