O ano passado marcou o fim de um hiato para o Paramore. Após o lançamento do álbum “After Laughter” (2017) e da turnê em divulgação ao disco finalizada no ano seguinte, a banda ficou “de escanteio”. Somente em 2022 o trio retornou aos palcos, disponibilizando, em fevereiro último, o disco “This is Why” (2023).
Em 2019, a vocalista Hayley Williams afirmou que, mesmo com a pausa, o grupo continuaria existindo. No entanto, não sabia “realmente o que está por vir”. Agora, a situação parece se repetir novamente.
Durante conversa com a revista Uproxx, os integrantes do Paramore — que recentemente encerraram as obrigações contratuais com a gravadora Atlantic Records — descreveram o futuro como incerto. Conforme pontuou a publicação:
“Agora que o Paramore passou o ano em turnê com o álbum ‘This is Why’ (e cuidando melhor de si mesmos enquanto estão na estrada), um capítulo da carreira da banda chegou ao fim. Eles agora cumpriram todas as obrigações com a gravadora e são efetivamente agentes livres. Quanto ao futuro do Paramore, todos os três membros concordam que há um nível de incerteza.”
Logo em seguida, porém, a matéria destaca que “uma coisa é certa: eles ainda estarão juntos e continuarão se divertindo”. Complementando, a frontwoman declarou:
“A única coisa que importa é que ainda seremos a comunidade um do outro.”
Futuro do Paramore
De qualquer maneira, o Paramore já tem planos para a própria carreira e compromissos agendados para o ano que vem.
Ao longo de 2024, a banda ficará responsável por abrir os shows de Taylor Swift com a “The Eras Tour” na Europa, entre maio e agosto. Já antes, em março, tocará no Festival Vive Latino, no México, no Estéreo Picnic, na Colômbia, e no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.
Os músicos voltaram ao estúdio em agosto, para gravar novo material. Segundo a Billboard em janeiro último, “embora a banda não esteja recebendo ofertas de outras gravadoras no momento, o Paramore planeja continuar fazendo música”.
A respeito do assunto, a vocalista Hayley Williams disse para a Coup The Main que, agora que saíram da gravadora Atlantic Records (com quem estavam desde 2004), “há muito mais coisas para percorrer, experimentar e descobrir”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.