Manny Martinez, baterista original do Misfits, morre aos 69 anos

Músico é creditado como a pessoa responsável por ter apresentado Glenn Danzig a Jerry Only

Morreu aos 69 anos Manny Martinez, baterista original do Misfits. Ele gravou o primeiro single da banda, “Cough/Cool” (1977), além de ter realizado os shows iniciais do grupo. É creditado como a pessoa que apresentou o vocalista Glenn Danzig ao baixista Jerry Only.

A informação foi confirmada nas redes sociais (via Blabbermouth) por Zach Rector. No último sábado (16) ele escreveu:

- Advertisement -

“Sentirei sua falta, irmão Manny Martinez. Uma verdadeira lenda viva, aluno de Buddy Rich. Lembro-me de Manny me contando várias ocasiões em que Buddy mencionou suas costeletas crescendo, além de histórias sobre o notório bar de sua família. Um membro original do Misfits. Eu ligava para ele e conversávamos muito sobre questões de carpintaria, como eu deveria descobrir a reconfiguração do andar de cima da minha casa antiga que foi construída em 1872…mais do que apenas um músico, artista e carpinteiro…ele era meu amigo. Descanse em paz, Manny.”

Manny Martinez e Misfits

Tendo formação jazzística, Manny Martinez tocou com uma série de grupos e artistas solo da cena de Nova Jersey. Quando se juntou ao Misfits, já possuía experiência de palco e estúdio maior que os colegas, o que acabou gerando uma série de atritos de ideias que se tornariam irreconciliáveis com o tempo.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

A causa do falecimento não foi revelada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasManny Martinez, baterista original do Misfits, morre aos 69 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades