A curiosa resposta de Keith Richards ao ser chamado para supergrupo

Kings of Chaos já passou pelo Brasil, além de ter cancelado participação no Metal Open Air em 2012, quando se chamava Rock n Roll All Stars

O Kings of Chaos não é uma novidade no cotidiano do fã de rock mais antenado com as notícias. Reunindo membros antigos e atuais do Guns N’ Roses, Deep Purple, Cheap Trick, Def Leppard, Halestorm e afins, o projeto adota diferentes configurações dependendo da época e dos nomes disponíveis. No repertório, clássicos das bandas dos envolvidos, além de outros hinos do rock.

A ideia partiu do baterista Matt Sorum e do baixista Duff McKagan. Inicialmente, se chamava Rock n Roll All Stars. Em 2012, a estreia aconteceu em palcos latino-americanos. Porém, dos 10 shows previstos, apenas 4 aconteceram. Um dos cancelados estava marcado para o malfadado Metal Open Air, ocorrido em São Luis, Maranhão.

- Advertisement -

Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, deu rápido panorama sobre o que aconteceu na ocasião, em entrevista à Classic Rock publicada um ano mais tarde.

“Estávamos num velho avião dos anos 70 com um promotor dos anos 70 que fazia todas as coisas que os promotores dos anos 70 fazem. Ele não trabalhou adequadamente com os contratantes locais, que não nos pagaram. E se eles não pagassem, não iríamos tocar.”

Já como Kings of Chaos, o supergrupo retornou algumas vezes em festas particulares. A mais recente aconteceu no último dia 30 de setembro, nas ruínas do Engenho Monte Alegre, em Piracicaba, interior de São Paulo, para a segunda edição do Sthorm Festival. O evento reuniu músicos e cientistas de fama internacional e foi restrito a convidados, embora tenha tido transmissão online.

Leia também:  Mick Mars faz jus ao título em 1º álbum solo, “The Other Side of Mars”

A recusa de Keith Richards

Figura central da empreitada, Matt Sorum reconhece que há um músico que seria o auge de seus desejos. Porém, ele claramente nunca aceitará, até porque já foi tentado.

“Liguei para o manager de Keith Richards e perguntei se ele estaria interessado em viajar conosco para uma jam. A resposta do empresário foi: ‘Keith já tem uma banda, ela se chama The Rolling Stones’. (risos)”

Sobre o Kings of Chaos

Entre idas e vindas, convites e recusas, o Kings of Chaos segue firme e forte na proposta de divertir e usar sua plataforma para divulgar causas ambientais – o que Sorum vem fazendo dentro e fora da música há alguns anos.

Leia também:  A única banda de nu metal que Serj Tankian gostava antes da fama com o SOAD

Em outubro de 2022, o supergrupo lançou a música própria “Judgement Day“. Além de Sorum, que gravou vocais e bateria, o single conta com a participação dos outros instrumentistas que fizeram parte do Velvet Revolver, o baixista Duff McKagan e os guitarristas Slash e Dave Kushner. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa resposta de Keith Richards ao ser chamado para supergrupo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades