As melhores músicas do 1º álbum do Iron Maiden, segundo Dennis Stratton

Disco ajudou a projetar a banda na Europa, junto de turnê como atração de abertura do Kiss

O guitarrista Dennis Stratton gravou apenas um álbum com o Iron Maiden, justamente a estreia da banda. Apesar de alguns poréns relacionados à produção, o trabalho reúne composições que figuram até hoje entre as preferidas dos fãs.

O próprio músico possui suas favoritas. Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, antes de desembarcar em sua primeira turnê pelo Brasil, ele mencionou os pontos altos do tracklist em sua opinião.

- Advertisement -

“Certas músicas se destacam para mim, como ‘Phantom of the Opera’ devido às suas mudanças de tempo e métrica. Também amo ‘Remember Tomorrow’ e ‘Strange World’ por suas partes mais lentas e melódicas.”

O instrumentista chega até mesmo a dar o crédito para si em uma das características mais marcantes do hoje sexteto.

Leia também:  O Rage Against the Machine acabou? Tim Commerford responde

“Sempre gostei de guitarras em harmonia, algo que eu trouxe para o Maiden e eles usam até hoje.”

Shows de Dennis Stratton no Brasil

Após passagens por Florianópolis, Curitiba e São Paulo, a turnê de Dennis Stratton no Brasil passará pelos seguintes locais e datas:

  • 05/12: Goiânia (Bolshoi)
  • 06/12: Brasília (Toinha)
  • 07/12: Belo Horizonte (Mister Rock)

A estreia do Iron Maiden

Lançado em 14 de abril de 1980, o trabalho homônimo do Iron Maiden foi produzido por Wil Malone. A banda sempre declarou seu descontentamento com o resultado final em termos de sonoridade.

O álbum chegou ao 4º lugar na parada do Reino Unido, onde ganhou disco de platina. O grupo fez uma turnê europeia como atração de abertura do Kiss que ajudou a projetá-los no continente.

Leia também:  A história do único tecladista a ser membro oficial do Iron Maiden

A versão original norte-americana contava com uma música a mais, “Sanctuary”, lançada no Reino Unido como single. Reedições mundiais posteriores incluíram a faixa.

Após a excursão de divulgação, Dennis Stratton seria convidado a se retirar, cendendo lugar a Adrian Smith. Oficialmente, o baixista Steve Harris e o empresário Rod Smallwood alegaram incompatibilidades pessoais para a decisão.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas do 1º álbum do Iron Maiden, segundo Dennis Stratton
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades