O guitarrista Dennis Stratton gravou apenas um álbum com o Iron Maiden, justamente a estreia da banda. Apesar de alguns poréns relacionados à produção, o trabalho reúne composições que figuram até hoje entre as preferidas dos fãs.
O próprio músico possui suas favoritas. Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, antes de desembarcar em sua primeira turnê pelo Brasil, ele mencionou os pontos altos do tracklist em sua opinião.
“Certas músicas se destacam para mim, como ‘Phantom of the Opera’ devido às suas mudanças de tempo e métrica. Também amo ‘Remember Tomorrow’ e ‘Strange World’ por suas partes mais lentas e melódicas.”
O instrumentista chega até mesmo a dar o crédito para si em uma das características mais marcantes do hoje sexteto.
“Sempre gostei de guitarras em harmonia, algo que eu trouxe para o Maiden e eles usam até hoje.”
Shows de Dennis Stratton no Brasil
Após passagens por Florianópolis, Curitiba e São Paulo, a turnê de Dennis Stratton no Brasil passará pelos seguintes locais e datas:
- 05/12: Goiânia (Bolshoi)
- 06/12: Brasília (Toinha)
- 07/12: Belo Horizonte (Mister Rock)
A estreia do Iron Maiden
Lançado em 14 de abril de 1980, o trabalho homônimo do Iron Maiden foi produzido por Wil Malone. A banda sempre declarou seu descontentamento com o resultado final em termos de sonoridade.
O álbum chegou ao 4º lugar na parada do Reino Unido, onde ganhou disco de platina. O grupo fez uma turnê europeia como atração de abertura do Kiss que ajudou a projetá-los no continente.
A versão original norte-americana contava com uma música a mais, “Sanctuary”, lançada no Reino Unido como single. Reedições mundiais posteriores incluíram a faixa.
Após a excursão de divulgação, Dennis Stratton seria convidado a se retirar, cendendo lugar a Adrian Smith. Oficialmente, o baixista Steve Harris e o empresário Rod Smallwood alegaram incompatibilidades pessoais para a decisão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.