Os países europeus com fãs quase tão apaixonados quanto o Brasil, segundo Bruce Dickinson

Afinal de contas, seria muito fantasioso imaginar que nós somos os únicos fanáticos por Iron Maiden no planeta

Há quem diga que o Iron Maiden só faz sucesso no Brasil – ou na América do Sul, para sermos mais amplos. A ideia se desfaz com uma breve conferida nos shows da banda pelo planeta. Porém, também é verdade que o público mais fanático pelo sexteto britânico realmente se encontra por esses lados do mapa mundi.

Essa história começou na metade dos anos 1980, quando quase ninguém vinha para cá. Durante palestra na CCXP23, acompanhada pelo site IgorMiranda.com.br, o vocalista Bruce Dickinson falou um pouco sobre essa relação.

- Advertisement -

“Viemos pela primeira vez ao Brasil em 1985, no Rock in Rio. Antes de muitos aqui serem nascidos. Era meio caótico, pois foi o primeiro, mas o amor era incrível. A plateia era incrível. É o que faz valer a pena.”

Mas o cantor também reconhece que o sentimento é perceptível em outros lugares. Curiosamente ou não, a parte latina do Velho Continente foi mencionada.

Leia também:  Por que o Free acabou, segundo Paul Rodgers

“Temos plateias incríveis na Europa, como a Itália, que é muito explosivo, e a Espanha, onde quanto mais pesado fica, melhor fica. Mas aí vamos ao Brasil e pensamos: ‘uau, que lugar é esse?’.”

Bruce Dickinson e a taxa de conveniência no Brasil

Sentindo-se até um morador de nosso país, Bruce fez uma cobrança — em aparente tom de brincadeira — ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acabar com a chamada taxa de conveniência para compra de ingressos. O valor adicional chega a 20% do preço da entrada.

“Ingressos no Brasil são algo estranho, não é? Se você compra online, você precisa pagar MAIS. É insano. Uma grande bobagem. Vocês precisam fazer algo com relação a isso. Lula, faça algo sobre isso! Faça algo útil.”

Turnê pelo país em 2024

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

Bruce Dickinson sentirá o amor dos brasileiros novamente em 2024. Além de uma especulada vinda do Iron Maiden no segundo semestre, o frontman passa com sua banda solo em abril, divulgando o álbum “The Mandrake Project”. Eis as datas e locais:

  • dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
  • dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
  • dia 27 de abril na Opera Hall, em Brasília;
  • dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
  • dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
  • e no dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs países europeus com fãs quase tão apaixonados quanto o Brasil, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades