CEO da T4F se manifesta após morte de fã de Taylor Swift em show

Serafim Abreu pediu desculpas por todos os problemas ocorridos durante apresentações da cantora no Rio de Janeiro

A produtora Time for Fun (T4F) divulgou um comunicado em vídeo do CEO Serafim Abreu. No conteúdo, o executivo aborda os problemas ocorridos durante a série de shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, no último fim de semana.

O caso mais grave foi a morte da fã Ana Clara Benevides, que não resistiu a uma parada cardiorrespiratória sofrida durante a primeira apresentação, na última sexta-feira (17). Na data, cerca de mil pessoas passaram mal devido ao calor extremo. Também houve registros de pessoas na plateia com queimaduras de segundo grau devido às chapas de metal usadas para proteger o gramado do estádio Nilton Santos, onde ocorreram as apresentações.

- Advertisement -

Em meio aos problemas, a segunda performance de Swift, agendada para sábado (18), teve de ser adiada para segunda-feira (20). Houve novos problemas, especialmente porque o evento foi postergado horas antes de seu início, quando já havia milhares de fãs na fila aguardando entrada.

Diante disso, Serafim Abreu se manifestou em vídeo. Leia a transcrição do comunicado (via G1):

“Olá a todos, eu sou Serafim Abreu, CEO da Time For Fun. Decidi gravar esse vídeo para falar diretamente com o nosso consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Nós sabemos da enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte, por isso não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais de setor para garantir conforto e segurança para todos.

Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes.

Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo:

-criar locais de sombra nas áreas externas;

-alterar o horário dos shows inicialmente programados;

-enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis.

Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo como fizemos imediatamente nos shows seguintes.

Sabemos que com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo setor precisa repensar sua atuação diante dessa nova realidade.

De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível.

Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava incorporar os aprendizados que tivemos.

Infelizmente, pela primeira vez em mais de 40 anos de atuação, tivemos uma fatalidade um evento organizado pela Time For Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara. Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital.

À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa por telefone, por escrito, desde o ocorrido.

Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez na nossa disposição colaborar.

Quero também assegurar a todos os fãs que irão ao show da Taylor Swift em São Paulo que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades.

Está permitido a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados.

Todas as orientações para o show serão amplamente divulgadas em nossas redes para que todo mundo possa vivenciar a melhor experiência possível. Muito obrigado.”

Taylor Swift e T4F

As próximas apresentações de Taylor Swift no Brasil acontecem em São Paulo, nesta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26). Os eventos serão realizados no Allianz Parque. Os ingressos estão esgotados.

Leia também:  Riot V anuncia show único no Brasil para setembro

Entidades como o Ministério Público e o Procon-RJ investigam se a T4F cometeu violação aos direitos de segurança e de saúde durante os shows no Rio. Caso o Procon encontre irregularidades quanto à distribuição de água e ao atendimento médico, por exemplo (conforme relatado pelos presentes), a empresa pode receber uma multa de até R$ 13 milhões.

Diante das denúncias de que não havia água potável à disposição durante o primeiro dos três shows de Swift no Rio, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou uma determinação da Secretaria do Consumidor que permite a entrada de garrafas d’água, de uso pessoal, em material adequado, para espetáculos de forma geral.

Leia também:  Engenheiros do Hawaii: Augusto Licks convida Humberto Gessinger para show com Carlos Maltz

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCEO da T4F se manifesta após morte de fã de Taylor Swift...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades