A versão demo completa de uma colaboração nunca antes ouvida entre Slash e Chester Bennington foi disponibilizada pelo podcast “Appetite for Distortion”. A música chamada “Crazy” foi criada visando o primeiro álbum solo do guitarrista do Guns N’ Roses, à época afastado da banda.
Ela acabou não sendo aproveitada no tracklist. Porém, seu arranjo gerou “Doctor Alibi”, que contou com o saudoso Lemmy Kilmister (Motörhead) nos vocais.
O registro, que foi retrabalhado em 2022 pelo produtor Big Chris Flores com dUg Pinnick (King’s X) no baixo e Matt Starr (Ace Frehley, ex-Mr. Big) na bateria pode ser conferido no vídeo abaixo a partir de 1h11min11seg (ou clicando aqui para seguir diretamente ao YouTube):
Rumores indicam que a música será lançada oficialmente em um futuro não muito distante para beneficiar a 320 Changes Direction, organização de conscientização sobre saúde mental lançada pela viúva de Chester, Talinda Bennington.
Sobre o álbum “Slash”
Lançado em 31 de março de 2010, “Slash”, o álbum, contava com diferentes vocalistas e passeava por variados estilos em cada música. Todos os instrumentistas da formação clássica do Guns N’ Roses participaram das gravações em faixas distintas.
Myles Kennedy (Alter Bridge) foi o único a cantar em mais de uma faixa do tracklist original. Acabou entrando para a banda fixa do guitarrista, em uma parceria que segue até os dias atuais.
Uma música com Steven Tyler chegou a ser trabalhada, mas nunca finalizada. Slash ainda pensou em convidar Thom Yorke e Michael Jackson (que faleceu antes do lançamento), mas se declarou intimidado.
O trabalho chegou ao Top 10 nas paradas de 14 países. Nos Estados Unidos, emplacou a 3ª posição do The Billboard 200. Ganhou disco de ouro no Reino Unido, além de platina no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.