Saxon anuncia novo álbum “Hell, Fire and Damnation” e lança single

Anúncio acontece poucos dias após o encerramento da mais recente turnê da banda pelo Brasil

Menos de uma semana após encerrar sua mais recente turnê brasileira, o Saxon confirmou detalhes do 24º álbum de estúdio. “Hell, Fire and Damnation” sai dia 19 de janeiro de 2024, via Silver Lining Music.

O trabalho é o primeiro desde que o guitarrista original Paul Quinn anunciou sua aposentadoria. Supostamente, ele segue trabalhando com a banda em estúdio. Porém, o release enviado à imprensa menciona a participação de Brian Tatler (Diamond Head), que assumiu a função nos palcos. Em entrevista ao site, o vocalista Biff Byford já havia antecipado que Tatler estaria envolvido, inclusive com composições.

- Advertisement -

O tracklist reúne 10 faixas autorais. A produção ficou a cargo de Andy Sneap, um dos mais renomados no ramo do heavy metal em sua função – além de atual guitarrista do Judas Priest.

Sobre o nome do play, Byford explica uma referência familiar em material promocional:

“Eu tenho esse ditado na cabeça desde que era pequeno, porque meu pai costumava dizer quando estava chateado: ‘Inferno, fogo e condenação, o que você está fazendo? agora?!’ quando eu estava ‘estragando seu canteiro de repolho’ ou esculpindo coisas na mesa da cozinha. Era um ditado muito ‘Yorkshire’ naquela época.”

O videoclipe da faixa-título pode ser conferido no player abaixo (ou clicando aqui). Sobre ela, explica o frontman:

“Há tanta música por aí sobre o inferno, o diabo e o ocultismo que pensei que já era hora de alguém escrever uma sobre a batalha entre o bem e o mal! Você não pode cantar sobre o diabo sem cantar sobre o bom rapaz também. A letra basicamente diz ‘faça sua escolha’. Todos nós temos que fazer uma escolha: somos maus ou bons? A música é sobre essa luta.”

Sobre a banda

Fundado em 1975 na cidade inglesa de Barnsley, o Saxon vendeu mais de 15 milhões de cópias dos seus 23 álbuns de estúdio até o momento. O mais recente, “Carpe Diem”, saiu em 2022. O próximo já está sendo preparado e deve sair ano que vem.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Além de Biff Byford – único remanescente dos originais – e Brian Tatler, a formação atual conta com o guitarrista Doug Scarratt, o baixista Nibbs Carter e o baterista Nigel Glockler.

Saxon — “Hell, Fire and Damnation”

  1. The Prophecy
  2. Hell, Fire And Damnation
  3. Madame Guillotine
  4. Fire And Steel
  5. There’s Something In Roswell
  6. Kubla Khan And The Merchant Of Venice
  7. Pirates Of The Airwaves
  8. 1066
  9. Witches Of Salem
  10. Super Charger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSaxon anuncia novo álbum “Hell, Fire and Damnation” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades