O leão do Proerd já dizia para nós ficarmos longe das drogas. Porém, como não há um lion similar na Inglaterra, os irmãos do Oasis, Liam e Noel Gallagher, não aprenderam a lição.
O grupo era conhecido nos anos 1990 tanto por suas músicas quanto pelo comportamento selvagem dos seus integrantes — principalmente os dois já citados.
Durante a primeira turnê americana da banda, Liam e Noel estavam consumindo cocaína como se fosse a chave para seus superpoderes. O problema é que quando se está alterado demais, corre-se o risco de… confundir a droga do metanfetamina e ter uma experiência ruim.
Foi o caso de um show no lendário Whisky a Go Go, em Los Angeles. Liam Gallagher contou a história no documentário “Oasis: Supersonic”, de 2016 (transcrição via Classic Rock):
“Eu não sei quem arranjou aquela porcaria, mas estava lá e todo mundo achou que era pó. A gente tava cheirando umas carreiras enormes e aquilo nos manteve acordados por dias. A banda não estava numa situação legal.”
Oasis feat. meth
O show já começou estranho quando, após o Oasis ser apresentado como a melhor banda do universo, Liam Gallagher imediatamente desmentiu a afirmação. Em resposta, o cantor disse: “essa p#rra de banda não vem, vocês terão apenas a nós hoje”.
Fosse piada ou não, o grupo prosseguiu com a pior apresentação de sua história. Rolaram problemas técnicos, bate-boca com a plateia e com outros integrantes, até mesmo Noel Gallagher em dado momento tocou uma música diferente do resto da banda — e usando uma voz bizarra.
A experiência foi tão negativa que Noel chegou a sair da banda por duas semanas, um período que ele depois descreveu como o mais baixo de sua vida. Felizmente, uma pessoa desconhecida o ajudou a se recuperar — e o guitarrista compôs um dos melhores B-sides da banda em homenagem: “Talk Tonight”.
Uma gravação do show na íntegra pode ser conferida clicando aqui. Veja abaixo um vídeo de “Slide Away”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
É por isso que o som deles sempre foi uma droga!