Amigos e familiares se reuniram no último sábado (4) para o funeral de Matthew Perry – falecido no último dia 28 de outubro, aos 54 anos – e um momento da cerimônia fez todos os presentes se emocionarem. Em meio a homenagens feitas para o ator, foi tocada a música “Don’t Give Up”, um dueto de Peter Gabriel com Kate Bush.
A faixa presente no álbum “So” (1986) era a canção favorita do ator, que chegou a descrevê-la como a trilha sonora de sua autobiografia, “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”. Em entrevista de 2022 ao programa Q With Tom Power (via American Songwriter), Perry falou sobre a música:
“É tão linda. Eu não sei se você já escutou porque saiu tem muito tempo, mas é linda e fala para não desistir. Digo, como que não vou gostar disso? O clipe é só os dois se abraçando, com a câmera indo em volta deles até acabar. É tão legal, eu amei quando vi.”
Na ocasião, o eterno Chandler Bing de “Friends” também contou que por causa da música, havia desenvolvido o hábito de colocar o título junto com dedicatórias na hora de autografar exemplares do livro.
Peter Gabriel, Kate Bush e “Don’t Give Up”
A letra de “Don’t Give Up”, curiosamente, não é sobre vício, problema que perseguiu Matthew Perry durante toda a sua vida adulta. A composição aborda um senso maior de perseverança em meio aos problemas sociais e desemprego criados pelo governo conservador de Margaret Thatcher.
Numa entrevista à Spin na época do lançamento do álbum “So”, Gabriel falou sobre a canção:
“O tratamento sensível que Kate deu ao nosso dueto na canção foi gratificante porque não só se trata de uma música sobre uma mulher apoiando um homem numa relação exigente. A principal coisa que os afeta negativamente é desemprego, que está rompendo o tecido social da Inglaterra de Thatcher.”
A morte de Matthew Perry
Matthew Perry morreu na área de Pacific Palisades, próxima a Los Angeles, Estados Unidos. Bombeiros locais foram chamados a atender uma “emergência relacionada a água”, mas não tiveram sucesso nos procedimentos de apoio.
Os primeiros exames toxicológicos não encontraram presença de drogas no corpo do artista. Uma investigação mais aprofundada será realizada. A previsão é de que uma conclusão venha apenas após um período entre 4 e 6 meses.
Além de “Friends”, Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.