A opinião de Glenn Hughes sobre Ritchie Blackmore

Baixista e vocalista não corrobora com a massiva opinião sobre a personalidade difícil do guitarrista

Poucos músicos na história foram tão criticados por seu temperamento quanto Ritchie Blackmore. O guitarrista do Deep Purple em seus maiores momentos, além de mente idealizadora do Rainbow, coleciona desafetos e encrencas — algumas até mesmo publicamente registradas.

­

- Advertisement -

Porém, Glenn Hughes não compactua com a ideia geral. Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br (também disponível em vídeo), o baixista e vocalista contou como se relacionou com o colega, especialmente no período do álbum “Burn” (1974), sua estreia na icônica banda de hard rock.

“Richie e eu éramos muito próximos naquele período. Eu estava na casa dele e éramos muito amigáveis. Só tenho coisas boas a dizer sobre Ritchie. Sabe, ouvimos muitas histórias malucas sobre ele, mas genuinamente por trás de todas as histórias, de todas as fofocas e de todos os rumores, há um homem bom, gentil e engraçado.”

O último adjetivo chega a surpreender o entrevistador, já que não é uma definição que muita gente atribuiria à lenda das seis cordas. Mas Glenn reafirma:

“Pior que ele é um cara engraçado!”

Glenn Hughes, Ritchie Blackmore e Deep Purple

A dupla ainda trabalharia em outro álbum, “Stormbringer” (1974), antes de Ritchie pedir as contas e ser substituído por Tommy Bolin. O Deep Purple encerraria atividades após a turnê de “Come Taste the Band” (1975) e só voltaria em 1984, com Blackmore novamente, mas sem Hughes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Glenn Hughes sobre Ritchie Blackmore
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades