As melhores músicas do Genesis para Mike Rutherford

Guitarrista e baixista escolheu uma com Peter Gabriel nos vocais e outra cantada por Phil Collins

Escolher a música preferida da própria banda – especialmente quando você participou dela por meio século – é uma tarefa árdua. Mas o guitarrista e baixista do Genesis, Mike Rutherford, resolveu encarar a responsabilidade, embora tenha dado uma “roubada”.

Em entrevista ao Louder, o instrumentista resolveu citar duas faixas do grupo. Uma cantada por Peter Gabriel e outra por Phil Collins. A primeira foi eleita o maior hino do rock progressivo pelos leitores da revista Classic Rock em 2018.

- Advertisement -

“‘Supper’s Ready’, do álbum ‘Foxtrot’ (1973) é uma das melhores que escrevemos, então tenho que citar ela. Foi uma das primeiras em que realmente trabalhamos juntos, resultando nessa longa composição.”

Curiosamente, Phil Collins também a coloca no patamar mais alto, como revelou à revista Modern Drummer em 1997 – em resgate do Far Out Magazine.

Leia também:  A tentativa de assassinato contra Bob Marley que inspirou novo filme

“Esta é uma das minhas peças favoritas do Genesis de todos os tempos. Eu adorava tocá-la ao vivo porque podia ir muito longe com ela. Tenho algumas fitas nossas tocando em shows nessa época que fazem a versão de estúdio parecer simplista. Uma ótima peça musical e muito divertida de tocar.”

Prosseguindo com suas escolhas, Mike recorreu ao álbum “Duke”, de 1980 para a próxima.

“Eu também indicaria ‘Turn It On Again’, porque nessa época já tínhamos aprendido a escrever canções mais curtas e cativantes. Então eu acho que essas duas músicas juntas realmente representam toda a gama do Genesis.”

Mike Rutherford e Genesis

Nascido em Surrey, Inglaterra, Michael John Cloete Crawford Rutherford ganhou o primeiro violão aos 8 anos. Sua primeira banda foi o The Chesters. A seguir, integrou o Anon, com o guitarrista Anthony Phillips.

Leia também:  Tarja reflete sobre nova relação com Marko Hietala, ex-colega de Nightwish

Foi um dos cofundadores do Genesis, sendo o membro mais longevo junto com o tecladista Tony Banks. Iniciou como baixista e guitarrista base, passando para os solos a partir de 1978.

Lançou dois álbuns solo: “Smallcreep’s Day” em 1980 e “Acting Very Strange” dois anos depois. Ambos tiveram bom desempenho na parada britânica. Em 1985, deu início ao Mike + The Mechanics. O grupo existiu até 2004, retornando em 2010 e permanecendo até hoje. Lançaram nove discos de estúdio até o momento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs melhores músicas do Genesis para Mike Rutherford
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades