Nos últimos tempos o baixista, vocalista e tecladista Geddy Lee tem sido bastante verbal sobre o intuito de retomar a parceria com o guitarrista Alex Lifeson. Os dois realizaram algumas aparições públicas e seguem comandando os interesses do Rush, embora o último show da banda tenha ocorrido em 2015 – e o fim definitivo tenha vindo após a morte do baterista Neil Peart cinco anos depois.
Em entrevista ao CTV Morning Live, do canal canadense CTV News, o frontman voltou a afirmar sua vontade. Porém, visando evitar especulações, deixou claro que a ideia não é reativar o grupo que o consagrou.
Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:
“Se eu disser alguma coisa sobre trabalhar com Alex, as pessoas chegarão à conclusão de que o Rush está voltando. Esse não é o caso. Sim, ainda gostamos muito um do outro e convivemos com frequência. Temos o desejo de tentar escrever músicas juntos. Não sabemos se dará frutos ou não. Se render, ótimo. Então poderemos lançar algo.”
Porém, Geddy deixa claro: por enquanto se trata apenas de uma possibilidade, sem nada de concreto.
“Quando as pessoas publicam artigos sobre isso, deixam o ‘se’ de fora. Então, sim, pretendo me reunir com Al e planejamos escrever algumas músicas, mas não sabemos se dará certo. Só então veremos o que acontece.”
Em outra entrevista recente, ao Washington Post, Lee já havia falado sobre a possibilidade. E foi além, considerando voltar a tocar material do Rush.
“Era um tabu tocar aquelas músicas novamente com uma terceira pessoa. O elefante na sala. Agora isso meio que desapareceu. Foi bom saber que, se decidirmos voltar, Alex e eu, quer seja como parte de uma coisa nova ou apenas tocando como Rush, poderíamos fazer isso agora.”
Em dezembro, Geddy Lee excursiona pela Europa com uma turnê spoken word baseada em seu livro de memórias, “My Effin’ Life”. No mesmo período, estreia 5 no Paramount+ a série documental “Are Bass Players Humans Too?”, que conta com sua apresentação e participações de Robert Trujillo (Metallica), Krist Novoselic (Nirvana), Les Claypool (Primus) e Melissa Auf Der Maur (Hole).
Alex Lifeson lançou ano passado o primeiro álbum do projeto Envy of None, que também conta com o baixista Andy Curran, a vocalista Maiah Wynne e o guitarrista/tecladista Alfio Annibalini. A sonoridade transita por caminhos mais experimentais em comparação ao Rush.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.