A banda mineira Electric Gypsy disponibilizou na última sexta-feira (10) o seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Mothership”. O trabalho conta com 8 faixas e foi gravado nos estúdios Fusão e ONErpm, ambos em São Paulo.
O lançamento antecede a turnê “The Beast Resurrection”, que o quarteto realizará pela Europa com Paul Di’Anno – a quem já acompanharam na mais recente excursão nacional – e Noturnall. Em nota oficial, Robert Zimmerman comemora:
“Finalmente, após dois anos de espera, o Electric Gypsy lança o seu segundo álbum, ‘Mothership’. É um álbum bem diferente do nosso primeiro em alguns aspectos, mas essas diferenças só realçam o amadurecimento e a busca da banda pela sua personalidade e som. A produção feita por Thiago Bianchi trouxe uma roupagem mais visceral e agressiva para as músicas, um lado do Gypsy que não tivemos medo em explorar.”
O álbum de estreia do Electric Gypsy foi lançado em 2021. Das mesmas sessões saiu o single “Sleepless Nights”, disponibilizado digitalmente no final do ano passado. No início de 2023 também saiu o EP “Stars”, com 4 faixas. Além de Zimmerman, a formação do grupo conta com Guzz (vocal), Nolas (guitarra) – também responsável pela arte de capa do disco – e Pete (baixo).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.