O guitarrista nada roqueiro a quem Eddie Van Halen pediu aulas

História foi contada por Alice Cooper, que teria intermediado o contato por conta do golfe

Que Alice Cooper é um ávido jogador de golfe, seus fãs já estão cansados de saber. Ele não é o único, mas acaba sendo um dos mais conhecidos, já que o próprio admite usar o esporte como uma maneira de manter o foco tanto quando está na estrada quanto fora dela. A paixão é compartilhada com alguns outros nomes históricos do rock — entre eles já esteve Eddie Van Halen.

Em entrevista ao “The Rock Show With Johnnie Walker”, da BBC (transcrita pelo Blabbermouth), o alter ego de Vincent Furnier aproveitou para recordar uma passagem curiosa. Ele disse:

- Advertisement -

“Uma vez, Eddie Van Halen me ligou e disse: ‘Ei, quero ir até o Arizona jogar golfe’. E eu respondi: ‘OK, ótimo’. Depois da primeira partida ele questionou: ‘Como está meu jogo?’ E eu: ‘Eddie, você é um ótimo guitarrista’. [Risos] E ele: ‘Sim, mas e o meu jogo?’ Eu novamente: ‘Eddie, você é um ótimo compositor’.”

Foi quando a lenda da guitarra relatou o principal motivo que o havia feito buscar aproximação.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

“Ele revelou: ‘Ok, deixe-me contar o verdadeiro motivo pelo qual quis vir. Preciso que você me arrume uma aula de violão com Glen Campbell’. Glen Campbell era um guitarrista tão bom que outros guitarristas podiam ouvir o que ele estava fazendo e dizer: ‘Oh meu Deus, esse cara é incrível’. Então Glen Campbell ia dar uma aula de guitarra para Eddie Van Halen.”

E deu certo para Eddie Van Halen

Prestativo como um bom amigo, Alice realmente intermediou o encontro, por mais chocante que isso possa parecer.

“Ele veio até minha casa. Glen morava bem perto de mim. Sentaram-se e ele disse: ‘Eddie, tem um violão bem ali…’”

Sobre Glen Campbell

Ícone do country, Glen Campbell lançou 64 álbuns em mais de 5 décadas de carreira, tendo vendido em torno de 45 milhões de cópias. Conquistou 4 Grammys e emplacou hits como “Universal Soldier” (1965), “Gentle on My Mind” (1967), “By the Time I Get to Phoenix” (1967), “Dreams of the Everyday Housewife” (1968), “Wichita Lineman” (1968), “Galveston” (1969), “Rhinestone Cowboy” (1975) e “Southern Nights” (1977).

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Antes de lançar-se como artista solo, fez parte do chamado The Wrecking Crew, grupo de instrumentistas contratados pelo produtor Phil Spector que serviu como banda de estúdio para alguns dos maiores hits dos anos 1960 e 1970. Gravaram para Sonny & Cher, The Mamas and the Papas, Frank Sinatra, Nancy Sinatra, The Ronettes, Harry Nilsson, Simon & Garfunkel, entre vários outros.

Morreu em 8 de agosto de 2017, aos 81 anos de idade. Estava afastado das atividades profissionais desde 2011, quando foi diagnosticado com Alzheimer. Logo a seguir, protagonizou o aclamado documentário “Glen Campbell: I’ll Be Me”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO guitarrista nada roqueiro a quem Eddie Van Halen pediu aulas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades