Bruce Dickinson atuará em filme de terror sobre banda tributo ao Abba

Filho do vocalista do Iron Maiden escreveu a trama, chamada "Bjorn of the Dead"; produção deve começar em 2024

O vocalista, escritor, piloto de avião, esgrimista, apresentador, historiador e mestre cervejeiro Bruce Dickinson deverá acrescentar outro trabalho em seu currículo em breve. De acordo com informações do Deadline, o integrante do Iron Maiden atuará em um filme de terror sobre uma banda tributo ao Abba, chamado “Bjorn of the Dead”.

Segundo o veículo (via Blabbermouth), a trama foi escrita pelo próprio filho do artista, Austin Dickinson, com base em uma história idealizada por Andrew Prendergast. Ambos atuarão como produtores do longa-metragem, acompanhados da diretora Elza Kephart (“Slaxx”). 

- Advertisement -

Além de Bruce, outros nomes do mundo do rock e do heavy metal também participarão das filmagens, como aparições especiais. Ainda não há previsão de lançamento, mas a produção está programada para começar em 2024. 

Definida como um “festival de sangue”, a história é descrita da seguinte forma:

“Bjorn, vocalista do Abbatoir, e seus companheiros de banda Benny, Anni-Frid e Agnetha passam seus fins de semana fazendo covers de clássicos do Abba em vários locais cada vez mais deprimentes, de casas de idosos a espaços vazios nos fundos de pubs. É difícil e a banda está prestes a acabar até que um dia Benny, membro mais velho e carente, fica sabendo de uma competição de bandas tributo no The Niney Dimey. À medida que a banda leva seus equipamentos para o local, as coisas começam a dar errado rapidamente. Uma confusão na sala principal sai do controle, forçando Bjorn e sua banda a se esconderem nos bastidores. Algumas das outras bandas são feridas do lado de fora, o que se torna um problema quando quem está machucado começa a se transformar em mortos-vivos sedentos por sangue. Bjorn e sua banda devem trabalhar juntos para salvar a si mesmos, a humanidade e o futuro da música.” 

Bruce Dickinson e filmes de terror

Essa não será a primeira vez que Bruce Dickinson participará de um projeto de terror. O vocalista do Iron Maiden co-escreveu o filme “Chemical Wedding” (2008), inspirado na vida do ocultista Aleister Crowley e nas produções clássicas do Estúdio Hammer.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

“The Mandrake Project”

Bruce Dickinson confirmou um novo álbum, “The Mandrake Project”, para o início de 2024 via BMG Records. O projeto — que envolverá “muito mais que música”, segundo o artista — rompe um hiato de quase duas décadas sem material autoral solo do vocalista do Iron Maiden. “Tyranny of Souls”, o disco mais recente, saiu em 2005.

Como na maioria de seus trabalhos solo, o cantor será acompanhado pelo produtor e guitarrista Roy Z. Informações anteriores davam conta de que o tracklist contará com uma versão para “If Eternity Should Fail”, faixa que abre “The Book of Souls” (2016), da banda principal do protagonista.

Para divulgar “The Mandrake Project”, Bruce realizará uma turnê, a primeira desde 2002. Além de Roy Z, a baixista Tanya O’Callaghan (Whitesnake) já confirmou presença.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

As datas para o Brasil são as seguintes:

  • dia 24 de abril em Curitiba, na Live Curitiba;
  • dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre;
  • dia 27 na Opera Hall, em Brasília;
  • dia 28 de abril na Arena Hall, em Belo Horizonte;
  • dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage;
  • dia 02 de maio na Quinta Linda, em Ribeirão Preto;
  • e no dia 04 de maio em São Paulo, na Vibra São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Dickinson atuará em filme de terror sobre banda tributo ao Abba
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades