Bradley Cooper parece ter pegado gosto em dirigir e atuar ao mesmo tempo: após a bem-sucedida experiência com “Nasce Uma Estrela” (2018), agora voltará a ocupar os dois postos em “Maestro” — além de ser um dos produtores. O astro ainda mostrou uma enorme dedicação para o trabalho por ter passado os últimos seis anos estudando como reger uma orquestra.
O ator e cineasta fez a revelação durante o evento de estreia do filme em Los Angeles (via NME). Cooper, que viverá o famoso maestro Leonard Bernstein, deu a entender que enfrentou um verdadeiro desafio, já que em um determinado momento de “Maestro” teve de reger uma orquestra ao vivo.
“Essa cena me deixou tão preocupado, porque a gravamos ao vivo. Era com a orquestra sinfônica de Londres. Foi gravada ao vivo. Tive de regê-los. E gastei seis anos aprendendo a como conduzir uma orquestra por seis minutos e 21 segundos de música.”
Cooper revelou que também contou com uma ajudinha do diretor da Metropolitan Opera, uma das principais companhias de ópera de Nova York, para encarar o desafio.
“Consegui o registo bruto de quando vi Leonard Bernstein (regendo) na Catedral de Ely com a Orquestra Sinfónica de Londres em 1976. Tive isso para estudar. Yannick Nézet-Séguin (diretor da Metropolitan Opera) fez vídeos com todas as mudanças de ritmo, por isso tinha todo o material para trabalhar.”
Bradley Cooper e “Maestro”
O enredo da obra irá explorar a relação do compositor – considerado um dos mais importantes do século 20 – com sua esposa, a atriz Felicia Montealegre.
Além de Bradley Cooper, o elenco de “Maestro” conta com Carey Mulligan, Matt Bomer, Maya Hawke e Sarah Silverman. Martin Scorsese e Steven Spielberg são dois dos vários produtores do filme, além do próprio ator e diretor do longa.
“Maestro” fez sua estreia em alguns cinemas selecionados dos Estados Unidos antes de ser lançado na Netflix em 20 de dezembro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.