A curiosa razão pela qual Billie Joe Armstrong não gosta de Pink Floyd

Líder do Green Day considera a banda de Roger Waters e David Gilmour muito “enrolada” para o seu gosto

Não é nenhuma surpresa o fato de que as principais influências de Billie Joe Armstrong estejam no punk rock. O vocalista e guitarrista do Green Day também já declarou ter buscado referências no hard rock e heavy metal – incluindo uma menção a Randy Rhoads e sua fugaz passagem pela banda de Ozzy Osbourne.

Porém, ninguém consegue absorver todo tipo de música – aquele seu amigo que diz gostar de tudo está mentindo, tenha certeza. No caso do frontman, este espaço pertence a uma das maiores bandas da história do Reino Unido.

- Advertisement -

Em depoimento resgatado pelo Far Out Magazine, ele confessou:

“Eu nunca gostei de Pink Floyd, nunca. Para mim, o Pink Floyd sempre foi o melhor exemplo de enrolação sonora. Sou muito impaciente para esse tipo de coisa.”

Isso não quer dizer que o músico não compreenda o tamanho da banda de Roger Waters e David Gilmour.

Leia também:  Suicidal Tendencies anuncia 5 shows no Brasil para julho

“Mesmo assim, tenho um enorme respeito pelo Pink Floyd enquanto banda. Sem eles, não poderíamos ter feito um disco como ‘American Idiot’.”

Billie Joe Armstrong, Pink Floyd e The Who

Se for para buscar uma referência inglesa, Billie Joe Armstrong prefere mencionar Pete Townshend. O guitarrista do The Who o ensinou muito sobre como compor.

“Amo como ele construiu a ópera ‘Tommy’. ‘A Quick One While He’s Away’ é outra em que me baseei na hora de escrever ‘Jesus of Suburbia’. O Green Day sempre veio desse lado power pop, seja The Who, Cheap Trick ou The Jam.”

O novo álbum “Saviors”

Recentemente o Green Day confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio, “Saviors”, para o dia 19 de janeiro de 2024, via Reprise/Warner Records e distribuição nacional da Warner Music Brasil. O trabalho é o 14º de inéditas da carreira da banda.

Leia também:  Ghost anuncia seu primeiro filme-concerto, “Rite Here Rite Now”

As gravações foram realizadas em Londres e Los Angeles. A produção ficou a cargo de Rob Cavallo, que assinou a função em “Dookie” (1994) e “American Idiot” (2004).

Sobre o Green Day

Fundado em 1987 na Califórnia, o Green Day se tornou um dos principais nomes da geração que promoveu um revival do punk rock na década seguinte.

Até hoje, a banda vendeu cerca de 90 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta. Também conta com 20 indicações ao Grammy, tendo conquistado a estatueta em 5 ocasiões.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa razão pela qual Billie Joe Armstrong não gosta de Pink...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades