Recentemente o mundo foi pego de surpresa pela revelação de que Homer Simpson não estrangularia mais seu filho, Bart, em “Os Simpsons”. A mensagem foi transmitida pelo próprio patriarca da família durante o 3º episódio da 35ª temporada do seriado animado, “McMansion & Wife”.
Conforme relatado pelo CBR, tudo acontece quando a família vai cumprimentar novos vizinhos de rua. Após ter seu aperto de mão firme elogiado, Homer declara:
“Viu Marge, estrangular o menino valeu de algo.”
Logo a seguir, no entanto, ele arremata:
“Só estou brincando, eu não faço mais isso. Os tempos mudaram.”
Porém, o cocriador James L. Brooks contesta a afirmação. Em entrevista à revista People, o produtor disse:
“Não pense nem por um segundo que estamos mudando alguma coisa. Nada está sendo domesticado. Nada, nada, nada. Bart continuará sendo estrangulado – se você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele seguirá sendo amado por seu pai de uma maneira específica.”
Apesar da declaração, é um fato que a abordagem foi abandonada em tempos recentes. A última vez em que o Homer agrediu o filho na realidade de Springfield aconteceu no 1º episódio da 31ª temporada, “O Inverno do Nosso Conteúdo Monetizado”. Posteriormente, apenas em episódios de Halloween, que ocorrem em universos paralelos ao da trama.
Apesar de críticas por conta da queda na qualidade em anos recentes, os Simpsons seguem firmes e fortes entre as prioridades da Fox. No início do ano a série animada de Matt Groening, a mais longeva da história, renovou para mais duas temporadas, totalizando 36. Isso garante Homer e sua família com episódios inéditos até 2025.
Sobre “Os Simpsons”
“Os Simpsons” começou como uma sequência de esquetes no programa “The Tracey Ullman Show”, em 1987. Dois anos mais tarde se tornou uma série própria. Desde então – e até o momento da publicação desse artigo – 756 episódios já foram estreados. Também foi feito um filme, além de games, publicações impressas e tantos outros produtos midiáticos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.