O fenômeno “Barbenheimer”, nome dado à ocasião em que “Barbie” e “Oppenheimer” estrearam juntos nos cinemas, ficará em ainda mais evidência em breve. Um filme que mescla elementos da duas produções acaba de ser anunciado.
Segundo o Consequence, o “pai” deste longa pra lá de inusitado é Charles Band. O diretor ficou famoso na indústria cinematográfica por produzir justamente filmes de comédia e terror de baixo orçamento.
Ao fazer o anúncio, o cineasta já até revelou a inusitada sinopse do filme: ele será estrelado por Bambi J. Barbenheimer, uma boneca cientista ameaçadora que vive na cidade de Dolltopia com seu namorado, Twink Dollman.
A protagonista, que fica desiludida com a maneira que as bonecas são tratadas pelos humanos, decide construir uma bomba nuclear para destruir o mundo real. A inusitada sinopse é concluída com a divertida sentença:
“Eles têm ótimos visuais e uma super atitude! Ah, e agora, eles também têm uma bomba!”
O próprio Charles Band revelou que seu inusitado novo projeto irá mais para o lado da comédia.
“É tão bobo! Mas como parece que vários outros filmes são sombrios e depressivos, pensei: ‘deus, precisamos de um pouco mais de humor em 2024’. Essa também é uma oportunidade de se divertir com o casamento bizarro desses dois filmes e a combinação da vibe de ‘Barbie’ com o lado sombrio de ‘Oppenheimer. Vamos misturar tudo e teremos a oportunidade para um humor negro. Todos estão se divertido (com o fenômeno), então nós realmente vamos fazer (um filme sobre).”
Por enquanto, a única informação disponível sobre o filme é que ele terá um orçamento bem enxuto de apenas US$ 1 milhão. Ainda assim, é um dos projetos mais caros encabeçados pelo cineasta. Mais informações devem ser divulgadas em breve.
“Barbie” e “Oppenheimer”
O longa sobre a boneca mais popular do Ocidente não só foi o maior sucesso de bilheterias de 2023, mas também ajudou a atrair o público de volta às salas de cinema. Com uma ajuda do fenômeno apelidado de “Barbenheimer”.
Tudo começou com uma coincidência. “Barbie” e “Oppenheimer”, longa de Christopher Nolan sobre o físico responsável por liderar o Projeto Manhattan, tinham suas estreias marcadas para o mesmo fim de semana. Isso levou o público online a criar uma competição fictícia entre os filmes pela supremacia nas bilheterias, que daí pra frente ganhou contornos cômicos, com pôsteres criados por fãs, cinemas oferecendo sessões duplas e pessoas indo assistir fantasiadas como os personagens.
No fim das contas, acabou até impulsionando a bilheteria de “Oppenheimer”. O drama histórico se tornou o terceiro maior sucesso da carreira de Christopher Nolan, atrás apenas de “Batman – O Caveleiro das Trevas” e “Batman – O Caveleiro das Trevas Ressurge”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.