As novas bandas de metal indicadas por Tobias Forge, Max Cavalera e mais

Revista britânica Metal Hammer compilou sugestões de grupos que merecem maior atenção do público headbanger

Estar constantemente na estrada faz com que artistas tomem conhecimento de algumas novidades em maior propulsão. Ao mesmo tempo, o público se demonstra acomodado com as mesmas bandas de sempre em vários momentos – basta dar uma conferida nas métricas de serviços de streaming ou nas respostas de quando algum festival pede sugestões de atrações para os seguidores.

Sendo assim, a revista britânica Metal Hammer perguntou a grandes nomes da cena quais bandas recentes mereceriam maior atenção. As respostas foram compiladas e podem ser conferidas abaixo. Serve como um guia de novidades para quem deseja sair da mesmice.

- Advertisement -

Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy): “Celestial Sanctuary é ótimo, uma das minhas bandas favoritas de death metal old school. Eles são do Reino Unido e ainda não os conheci – só nos falamos através do envio de pacotes um para o outro! Eu gosto muito do álbum deles, ‘Soul Diminished’. Estou ansioso pelo novo que estão lançando.”

Tobias Forge (Ghost): “A Crypta me surpreendeu. São uma combinação legal de death metal e black metal, mas ainda assim superdecifrável. Você pode cantar tudo o que ela [Fernanda Lira] canta. São fantásticas e desejo-lhes o melhor.”

Dani Winter-Bates (Bury Tomorrow): “O Static Dress está absolutamente arrasando no momento. Seu vocalista, Olli Appleyard, é um gênio absoluto. Quando falamos sobre bandas como Bring Me The Horizon revolucionando o jogo… Acho que eles podem ser mais um desses daqui a alguns anos.”

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Tomi Joutsen (Amorphis): “Existe um grupo doom da Finlândia chamado Sapata; a cantora deles tem uma voz linda e é quase como uma bruxa! Eles tocam dentro daquele estilo tradicional doom, mas fazem isso de uma forma que parece única e nova. É realmente poderoso.”

Jesse Leach (Killswitch Engage): “Sou um grande fã desse cara chamado Blackbraid. Ele é nativo da região de Adirondacks, em Nova York. É um black metal tradicional muito interessante, mas ele acrescenta flauta e todas as letras são sobre adoração à natureza. Está chamando a atenção para as culturas nativas e para a beleza e a resistência da natureza.”

Will Ramos (Lorna Shore): “Distant é uma banda holandesa de deathcore e eles são muito bons. Eu os amo. Eles são meus meninos. Já tocamos com eles tantas vezes. Estão crescendo e indo muito bem agora. Espero que continuem bem e explodam, porque é isso que merecem.”

Sharon Den Adel (Within Temptation): “O Annisokay não é tão conhecido fora da Alemanha, mas merece muita exposição. Eu amo o quão emocionantes seus vocais são, além de muito pesados. Essa banda deveria tocar para grandes multidões – o cantor deles é um verdadeiro gênio.”

Leia também:  Within Temptation faz show irretocável para público cansado no Summer Breeze

Robb Flynn (Machine Head): “O Orbit Culture está arrasando – seu último álbum é incrivelmente bom. Mal posso esperar para saber aonde irão em seguida.”

Wolfgang Van Halen (Mammoth WVH): “The Intersphere é uma banda alemã de prog alternativo e acabou de lançar um novo álbum. Chama-se ‘Wanderer’ e eu estava ansioso para ouvi-lo há muito tempo. É incrivel. A banda tem um som matador e versátil. Eles têm a habilidade de serem super melódicos, mas podem ser muito pesados ao mesmo tempo.”

Joel Hokka (Blind Channel): “O Lost Society abriu para nós em nossa turnê recente. Eles são finlandeses. Achamos que têm o maior potencial de avanço como banda inovadora – depois de nós! São incríveis. Acho que a cena está apenas esperando que eles explodam.”

Pär Sundström (Sabaton): “O Myrath da Tunísia pode ser a banda mais subestimada de todos os tempos. O novo álbum deles realmente me empolga – eles têm algo novo e complementam isso com um ótimo show. Tocaram em um pequeno palco no Wacken onde ninguém traz mais do que guitarras e amplificadores. Ainda assim, levaram uma produção de dois caminhões. Foi fantástico!”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasAs novas bandas de metal indicadas por Tobias Forge, Max Cavalera e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades