Os melhores filmes de Steven Spielberg segundo Christopher Nolan

Diretor de “Oppenheimer” já revelou ser fã de "Os Caçadores da Arca Perdida", apesar de não o colocar entre os destaques do renomado colega

Christopher Nolan já sacramentou seu nome entre os mais renomados diretores da história graças a filmes marcantes como “Amnésia” (2000), “A Origem” (2010), “Interestelar” (2014), “Dunkirk” (2017) e “Oppenheimer” (2023). O cineasta já revelou que teve diversas influências em sua carreira — e uma delas é o também famoso Steven Spielberg.

E quais foram os melhores entre os icônicos filmes já feitos por Spielberg, na opinião de Nolan?

- Advertisement -
Christopher Noaln (foto: Xavier Collin / Image Press Agency / Depositphotos)

Em 2018, para a Empire (via Far Out), Christopher Nolan citou os 30 melhores filmes da história — de forma geral — em sua opinião. Antes de mencionar os títulos escolhidos, revelou que tem um apreço especial por “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), o primeiro longa da franquia “Indiana Jones” e dirigido por Steven Spielberg.

“Eu me lembro de assistir quando criança nos subúrbios de Chicago, onde tinha uma tela enorme. Foi uma experiência tremenda.”

Nolan acabou deixando o filme de fora da sua lista de favoritos, mas entre os escolhidos, ainda havia outros dois trabalhos de Steven Spielberg — ou seja, os melhores na opinião dele. O primeiro citado pelo cineasta foi “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” (1977), um dos títulos de ficção científica mais famosos da história.

Leia também:  A melhor música do Creed, na opinião de Mark Tremonti

Sabemos que Christopher Nolan é conhecido justamente por ter dirigido diversos filmes do gênero, como foi o caso de “A Origem”, “Interestelar” e “Tenet” (2020). Desta forma, podemos supor que o clássico de Steven Spielberg, quem sabe, pode ter sido uma de suas principais influências para gostar tanto de ficção científica.

O segundo trabalho de Spielberg escolhido por Nolan é “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), que se tornou um dos filmes de guerra mais famosos da história e que também foi muito elogiado por seus combates realistas.

Nolan se aventurou neste gênero apenas uma vez, mas naquele que está entre seus trabalhos mais marcantes: “Dunkirk”, que tem suas semelhanças com “O Resgate do Soldado Ryan” — apesar de contar com bem menos diálogos.

Steven Spielberg em campanha por Christopher Nolan

A admiração entre os dois diretores é recíproca. Em 2008, Steven Spielberg fez campanha para que “O Cavaleiro das Trevas”, dirigido por Christopher Nolan, vencesse o Oscar de Melhor Filme.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores filmes de Steven Spielberg segundo Christopher Nolan
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades