O Sonic Youth terminou em 2011, após um show final realizado no festival SWU, no estado de São Paulo. Desde então, a ideia de um retorno da banda parecia impossível, mas agora o guitarrista Thurston Moore jogou lenha na fogueira ao dizer que a ideia sempre está presente.
O guitarrista conversou com o New York Times (via Stereogum) na ocasião do lançamento de sua autobiografia, “Sonic Life”. Na ocasião, foi perguntado sobre a possibilidade de uma volta do grupo. Ele deu uma resposta ambivalente:
“Todo mundo quer a gente junto novamente. Eu não vejo isso rolando agora porque ainda é meio complicado.”
Apesar disso, o músico reconheceu que uma reunião do grupo valeria muito a pena. Segundo ele, é uma possibilidade sempre presente para os quatro integrantes.
Fim do Sonic Youth
O fim do Sonic Youth aconteceu em grande parte por causa do fim da relação de 30 anos entre Thurston Moore e a baixista Kim Gordon, após o guitarrista ter um caso com a editora de livros de arte Eva Prinz. Os dois se casaram em 2020.
Sobre a relação com a ex-esposa e se daria para os dois dividirem um palco, Thurston falou:
“Somos adultos. Podemos encontrar nossa paz nesse tipo de situação. Estamos muito conectados em nossa família, com a minha filha, minhas sobrinhas e tudo. Não é como se fosse um festival de baixaria e ódio ou coisa assim…”
Ao fim do papo, Moore também fez uma alusão ao fato de haver uma data limite nesse tipo de ideia. Todos os integrantes estão com mais de 60 anos — e ele próprio recentemente precisou cancelar a turnê do livro “Sonic Life” por causa de um problema cardíaco. Punk até a alma, Thurston resumiu o problema de maneira sucinta:
“Ninguém está ficando mais jovem. Sabe, Sonic Youth aos 80 anos?”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.