Soledriver: novo projeto reúne Michael Sweet e Alessandro Del Vecchio

Parceria evidencia as influências AOR/melodic rock na formação musical do frontman do Stryper

Além do Stryper e da carreira solo, Michael Sweet parece dedicado a disponibilizar cada vez mais projetos em parceria com o selo italiano Frontiers Music. Depois do Sweet and Lynch (com George Lynch, guitarrista da formação clássica do Dokken e Lynch Mob); Sunbomb (com Tracii Guns, guitarrista do L.A. Guns) e Iconic (com membros do Whitesnake e Inglorious), agora é a vez do Soledriver.

A nova empreitada conta com o produtor e multi-instrumentista italiano Alessandro del Vecchio como colaborador. O único outro músico envolvido é o baterista Michele Sanna, que também gravou os discos mais recentes do Sunstorm e Sweet Oblivion, da mesma companhia.

- Advertisement -

“Return Me to the Light”, primeiro álbum do duo, sai dia 17 de novembro. O trabalho conta com 11 faixas. A sonoridade é voltada ao AOR/melodic rock. Diz o próprio Sweet em material promocional:

“Sempre fui um metalhead de coração, mas por mais que eu ame som pesado, também adoro o lado melódico e voltado para a ‘canção’. Músicas que tocam você e sua alma. Muitas bandas dos anos 70 e 80 fizeram exatamente isso. Tenho orgulho de dizer que, além de escutar Iron Maiden e Judas Priest, também ouvia Loverboy, Toto, Foreigner, Survivor, Journey e muitos outros nessa linha. É isso que faz de mim quem sou hoje. Diversidade. Então, sempre quis fazer um álbum que levasse você de volta àqueles dias e aqui está ele!”

Del Vecchio arremata:

Leia também:  Myles Kennedy anuncia novo álbum solo “The Art of Letting Go” e lança single

“Durante a pandemia, a Frontiers pediu para colaborar com vários artistas. Fiquei surpreso quando Michael me pediu para fazer um álbum juntos, no qual capturaríamos o lado melódico de seu canto e composição. ‘Return Me To Light’ é algo que realmente reflete como soa um trabalho nosso em dupla: melódico, com mensagens líricas profundas e espirituais.

O videoclipe de “Rise Again”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo.

Soledriver — “Return Me to the Light”

01. Rise Again

02. Anymore

03. Pieces Of Forever

04. Hope’s Holding You

05. Spinning Wheel

06. Out Of The Dark

07. Eternal Flame

08. To Be Saved

09. Return Me To Light

10. Soul Inside

11. Wounded

Confira também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSoledriver: novo projeto reúne Michael Sweet e Alessandro Del Vecchio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades