No mundo do cinema, existem diretores que não gostam muito de assistir a seus próprios filmes, enquanto outros sempre fazem questão de revisitá-los. Um desses nomes é Quentin Tarantino, que já explicou por que gosta tanto de rever seus trabalhos.
Em entrevista para o polêmico apresentador Howard Stern (via Far Out), Tarantino revelou que ama seus filmes e que os faz, principalmente, para agradar ele mesmo.
“Eu amo os meus filmes. Eu os faço para mim. Qualquer outra pessoa está convidada (a apreciá-los). Estou muito feliz com meu trabalho.
Possíveis razões para Quentin Tarantino pensar assim
Segundo o Far Out, existem alguns motivos que explicam esse comportamento de Tarantino. Um deles é que o diretor também costuma ser o roteirista de seus filmes. Desta forma, ao assisti-los, não precisa esquentar a cabeça com alguma parte da história que foi modificada por um colega, por exemplo.
Outra razão citada é que o cineasta também é conhecido por ser quase um perfeccionista e entregar uma qualidade de primeira em seus filmes. Desta forma, é possível que o próprio Quentin Tarantino goste de apreciar seus trabalhos por conta de seu cuidado com eles.
Por fim, o portal ainda lembra que o diretor, por mais que mantenha certas características em seus filmes (como violência, xingamentos e histórias contadas de maneira não linear), costuma variar bastante os enredos de seus filmes.
Afinal, não se esqueça que ele já nos mostrou um roubo mal sucedido de um banco — “Cães de Aluguel” (1992) —, a vingança de uma noiva — “Kill Bill” (2003) —, a Segunda Guerra Mundial recontada a sua maneira — “Bastardos Inglórios” (2009) — e um antigo escravizado que se tornou assassino — “Django Livre” (2012) —, entre outros.
Desta forma, é provável que o próprio diretor saiba que sempre vai ter variedade ao assistir seus trabalhos novamente.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.