Como esperado, o Avenged Sevenfold recebeu uma série de críticas de fãs após a recente ação em benefício à comunidade LGBTQIAPN+ russa. O grupo regravou a música “We Love You”, do álbum “Life is But a Dream…” (2023) com participação de Nadya Tolokonnikova, integrante da Pussy Riot, nos vocais. A arrecadação do single será revertida à fundação SOS North Caucasus.
As argumentações são as típicas baseadas apenas no ódio fundamentado em crenças transmitidas geração após geração. Não há qualquer argumento que justifique, exceto o preconceito e desejo da aniquilação baseado em religião.
Coube ao vocalista M. Shadows contra-argumentar. Em seu X/Twitter ele escreveu:
“Muitos ‘cristãos’ chateados por ajudarmos pessoas oprimidas… mas ‘Deus nos odeia’ está ok…. Mas esses malditos gays… não, fod*m-se! Devemos estar em uma simulação.”
Após um usuário sem nome e com foto de cachorrinho se valer de uma pesquisa tirada de sua própria cabeça onde gays e pessoas trans representariam o maior número de pedófilos no mundo – quando estudos reais comprovando que na verdade familiares e conhecidos são em maioria responsáveis pelos casos –, o frontman respondeu:
“Fico feliz por estar ‘bud lighted’. Um monte de flocos de neve chamando os outros de floco de neve… a ironia é grossa.”
O termo “bud lighted” é uma referência à recente ação da cerveja Budweiser, que firmou parceria com a influenciadora transgênero Dylan Mulvaney em uma campanha publicitária. Conservadores americanos propuseram um boicote à empresa – embora alguns deles, como o cantor Kid Rock, tenham sido vistos consumindo a bebida posteriormente.
Os direitos das pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ na Rússia têm sido motivo de preocupação para as organizações de direitos humanos há já algum tempo. Nos últimos anos, vários relatos de detenções ilegais e de tortura de homens gays e bissexuais na Chechênia foram noticiados.
Ouça “We Love You Moar”, nova versão de “We Love You”, a seguir.
Avenged Sevenfold e “Life is But a Dream…”
Oitavo disco de estúdio do Avenged Sevenfold, “Life is But a Dream…” chegou ao 13º lugar na Billboard 200, principal parada norte-americana. Ainda foi Top 10 em outros 7 charts entre Europa e Ásia. A maior parte da crítica especializada elogiou as novas abordagens sonoras exploradas pelo grupo durante o tracklist.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.