Just for One Day: festival Live Aid é transformado em musical

Primeiras sessões serão encenadas no teatro The Old Vic, em Londres, entre janeiro e março de 2024

O musical “Just for One Day”, que homenageia o Live Aid, terá estreia mundial em Londres. A peça estará em cartaz no teatro The Old Vic entre os dias 26 de janeiro e 30 de março de 2024.

A proposta da obra é celebrar todo o processo de desenvolvimento do evento, tendo como ponto de partida o single “Do They Know It’s Christmas?”, do projeto Band Aid. Composta por Midge Ure (Ultravox, Thin Lizzy), a canção reuniu grandes nomes da música e é, até hoje, o segundo single mais vendido da história do Reino Unido – tendo sido superado em 1997 pela regravação de Elton John para “Candle in the Wind”, em homenagem à Princesa Diana.

- Advertisement -
Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Em declaração à BBC, o ator Craige Els deixou claro que os fãs não devem esperar uma recriação dos shows do festival. A ideia é realizar uma homenagem sem ser uma imitação.

“Não haverá ninguém vestido como Freddie Mercury no palco. Não é um mero tributo. Não gostaria de participar de algo do tipo.”

Entre as adaptações confirmadas, estão músicas do Queen, U2, Elton John, Paul McCartney e Sting, todas tocadas durante os shows originais.

Sobre o Live Aid

Realizado no dia 13 de julho de 1985 em Londres (Inglaterra), Filadélfia (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Sydney (Austrália) e Moscou (então União Soviética, hoje Rússia), o Live Aid arrecadou mais de 150 milhões de libras (aproximadamente 283,6 milhões de dólares) para o combate à fome na Etiópia.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

O evento ainda teve transmissão ao vivo para todo o mundo. Estimativas apontam que em torno de 2 bilhões de pessoas – o equivalente a 40% da população do planeta na época – assistiram o evento de suas casas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJust for One Day: festival Live Aid é transformado em musical
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades