O Judas Priest anunciou oficialmente que lançará “Invincible Shield”, seu próximo álbum de estúdio, em 8 de março de 2024. O décimo nono disco de inéditas da banda chega a público por meio da Epic/Sony e encerra um hiato de seis anos sem material inédito — o trabalho mais recente no formato, “Firepower”, saiu em 2018.
O anúncio foi feito às vésperas de um show do grupo no festival Power Trip, neste sábado (7). Confirmados em substituição a Ozzy Osbourne, eles se apresentam antes do AC/DC.
“Invincible Shield” começou a ser desenvolvido pelo Priest no início de 2020. As sessões foram paralisadas em função da pandemia, mas retomadas posteriormente.
A produção é assinada por Andy Sneap, que atua também como guitarrista do grupo em turnês. A formação é completa por Rob Halford (voz), Richie Faulkner (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).
O também guitarrista Glenn Tipton segue listado como membro oficial e participa do disco. No entanto, ele se encontra afastado da maior parte das atividades devido ao Parkinson, doença que revelou ter em 2018. Não se sabe o quanto o músico esteve envolvido com o álbum.
A capa pode ser conferida abaixo. Outros detalhes, como tracklist, serão revelados em breve.
Em entrevista de 2022 ao The Metal Voice, Richie Faulkner contou que “Invincible Shield” não será uma espécie de segundo “Firepower”. O músico adiantou que haverá partes mais progressivas em algumas composições, fazendo ainda uma comparação ao disco “Killing Machine” (1978).
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Sou fã da banda, mas não estou interessado neste novo futuro disco… Para mim o Judas acabou depois de Firepower!