Por que Glenn Hughes saiu do The Dead Daisies, segundo o próprio

Após dois álbuns de estúdio, músico cedeu espaço para o retorno de John Corabi à posição de frontman

A participação de Glenn Hughes (Black Country Communion, ex-Deep Purple e Black Sabbath) no coletivo musical The Dead Daisies rendeu dois álbuns de estúdio: “Holy Ground” (2021) e “Radiance” (2022). Por conta da pandemia, o baixista e vocalista não conseguiu realizar muitas atividades de palco com a banda.

Em maio último, sua saída foi anunciada, assim como o retorno do cantor John Corabi (ex-Mötley Crüe) e a entrada do baixista Michael Devin (ex-Whitesnake). Em depoimento exclusivo ao IgorMiranda.com.br, também disponível em vídeo, o britânico revelou detalhes sobre o motivo do fim da parceria.

“Eles queriam fazer uma pausa e eu decidi que não queria parar. Queria voltar ao meu próprio trabalho. Queria fazer outro álbum com Joe Bonamassa, Jason Bonham e Derek Sherinian (Black Country Communion) — o que fizemos.”

- Advertisement -

De qualquer modo, Hughes deixa claro que não há qualquer ressentimento.

“Amo o The Dead Daisies, tenho grandes amigos ali, mas não queria tirar uma pausa de seis meses, pois estou em um ponto da minha vida em que quero trabalhar e levar a mensagem da minha música para o maior número de pessoas possível. Então, desejo a eles nada além de amor. Mas estou realmente de volta com minha própria banda, aproveitando a vida.”

The Dead Daisies atualmente

Recentemente, o The Dead Daisies disponibilizou a coletânea “Best of”. O trabalho conta com músicas dos álbuns lançados pelo grupo até o momento, além de duas faixas inéditas, “The Healer” e “Let it Set You Free”. O lançamento celebra uma década de atividades do grupo.

Além de Corabi e Devin, a formação atual conta com os guitarristas Doug Aldrich (ex-Whitesnake e Dio) e David Lowy (empresário e financiador da empreitada), além do baterista Brian Tichy (ex-Whitesnake, Ozzy Osbourne, Foreigner e Billy Idol).

Glenn Hughes no Brasil

Glenn Hughes fará uma turnê pelo Brasil nos seguintes locais e datas: Limeira (01/11), Florianópolis (02/11), Brasília (04/11), Belo Horizonte (05/11), Porto Alegre (07/11), Curitiba (08/11), Rio de Janeiro (10/11), São Paulo (11/11). As apresentações fazem parte da turnê “Classic Deep Purple Live”. Ingressos para todas as apresentações podem ser adquiridos através de seu site oficial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Glenn Hughes saiu do The Dead Daisies, segundo o próprio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades