O Dimmu Borgir disponibiliza dia 8 de dezembro, via Nuclear Blast, o álbum de covers “Inspiratio Profanus”.
O tracklist compila versões feitas pela banda em diferentes épocas da carreira. As músicas passaram pelo processo de remasterização especialmente para o novo lançamento.
A versão para “Black Metal”, do Venom, pode ser conferida abaixo. Sobre ela, o guitarrista Sven Atle Kopperud, mais conhecido como Silenoz, declara:
“’Black Metal’, a faixa e sua origem, apresenta algo realmente primitivo, cru e desequilibrado. Há ilegalidade e perigo ligados a ela. Fizemos o nosso melhor para capturar o espírito rock ‘n’ roll dos deuses antigos 24 anos após a original. Fizemos justiça? Acho que sim.”
Sobre a banda
Fundado em 1993, o Dimmu Borgir se tornou o grande nome do symphonic black metal. Além de Silenoz, o vocalista Shagrath é o único outro remanescente da formação original. O guitarrista Galder fecha o trio de membros oficiais na atualidade. Nove álbuns de estúdio foram lançados até o momento. “Eonian”, o mais recente, saiu em 2018.
O maior sucesso do grupo foi “In Sorte Diaboli” (2007). O trabalho conceitual chegou ao topo da parada norueguesa, se tornando o primeiro disco de black metal da história a alcançar o número 1 em um chart nacional. Também foi o primeiro de um artista norueguês a entrar no top 50 americano desde “Hunting High And Low”, do A-ha, em 1985.
Dimmu Borgir — “Inspiratio Profanus”
01. Black Metal (Venom)
02. Satan My Master (Bathory)
03. Dead Men Don’t Rape (G.G.F.H.)
04. Nocturnal Fear (Celtic Frost)
05. Burn In Hell (Twisted Sister)
06. Perfect Strangers (Deep Purple)
07. Metal Heart (Accept)
08. Nocturnal Fear (Celtically Processed) (Celtic Frost)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.