O Nebula confirmou o falecimento do baixista e vocalista Tom Davies, ocorrido na última quarta-feira (6). O músico fez parte da banda de 2004 a 2010, quando as atividades foram interrompidas. O regresso aconteceu em 2017, se mantendo até os dias atuais.
No período, o artista participou das gravações de três álbuns de estúdio – “Apollo” (2006), “Holy Sh*t” (2019) e “Transmission from Mother Ship Earth” (2022) – além de uma série de EPs, singles, splits e registros ao vivo.
Diz a nota oficial emitida pelo grupo:
“Caros amigos, é com enorme tristeza que vos comunicamos que Tom morreu pacificamente ontem à noite, cercado pela mãe, pela irmã e sua parceira, Camille. Nos últimos nove meses ele passou a conviver com uma leucemia de alto risco. Foram os momentos mais desafiadores da sua vida. Ainda assim, Tom enfrentou cada obstáculo com muita força, coragem, determinação e, claro, humor. Queremos agradecer a todos pelo amor e apoio durante este período, ele sentiu e foi isso que o sustentou nos momentos mais sombrios. O nosso mundo nunca mais será o mesmo, mas fomos abençoados por tê-lo em nossas vidas.”
Sobre o Nebula
Fundado em 1997 na Califórnia, Estados Unidos, o Nebula se estabeleceu como uma das grandes forças do heavy/stoner rock na virada do século. A banda esteve no Brasil apenas uma vez, em 2001, ainda sem Tom na formação. Eles se apresentaram em São Paulo e Belo Horizonte.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.