O The Who está planejando acabar? Pete Townshend responde

Guitarrista admitiu em entrevista que idade não é necessariamente um problema e que ficou satisfeito com turnê recente pela Europa

Após uma série de shows na Europa com a turnê “The Who Hits Back” nos últimos meses, o The Who tem mais planos para 2023. Na próxima sexta-feira (15), a banda disponibiliza um box-set deluxe com o álbum “Who’s Next” (1971) e material do projeto engavetado “Lifehouse” (agora grafado “Life House”), somando 155 faixas.

No entanto, o futuro do grupo — em atividade desde 1964 — ainda é incerto. Segundo o guitarrista Pete Townshend à Uncut (via Guitar), ele e o vocalista Roger Daltrey não pensaram sobre o que fazer daqui para frente, não só no quesito shows, mas também em relação à gravação de material inédito. 

“Bem, gravar é difícil. Nós conseguimos fazer o último disco, ‘Who’ (2019), mas quase não foi feito. Não temos planos. Não tenho uma visão específica para o The Who daqui em diante. Não sei se o Roger tem. Roger e eu provavelmente precisamos conversar sobre o que queremos fazer.”

- Advertisement -

Em seguida, Townshend mencionou a recente excursão europeia e como sentiu-se satisfeito com o seu desempenho e do colega durante as performances.

“Roger parecia preocupado com o fato de ter um joelho instável que poderia precisar de cirurgia. Mas ele está cantando muito bem e eu estou tocando muito bem e melhor do que nunca. Eu me sinto confortável fazendo o que estou fazendo com a banda.”

Por fim, o músico de 78 anos garantiu que a idade não é necessariamente um problema. Para exemplificar, citou os Rolling Stones e Paul McCartney. 

“O interessante sobre nossa carreira agora é que, como os Rolling Stones e Paul McCartney, estamos levando a idade até o limite. Roger e eu sabemos o que estamos fazendo. Quem sabe o que pode acontecer?”

The Who e “Lifehouse”

O projeto “Lifehouse” seria a segunda ópera rock do The Who, sucedendo “Tommy” (1969). Após desacertos internos, os músicos optaram por um caminho mais convencional, tirando as conexões entre as composições e reaproveitando-as no disco seguinte. A única faixa que não tinha conexão com o objetivo inicial era “My Wife”, composta e cantada pelo baixista John Entwistle.

Leia também:  Power Trip anuncia volta aos palcos com vocalista convidado

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO The Who está planejando acabar? Pete Townshend responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades