Em várias de suas edições, o Rock in Rio contou com pelo menos um dia de lineup dedicado ao metal. A prática, apesar de tradicional no evento carioca, não apareceu no estreante festival The Town, idealizado pelos mesmos organizadores e realizado em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 deste mês.
Vice-presidente da Rock World, companhia responsável pelos eventos, a empresária Roberto Medina revelou considerar para o futuro a possibilidade de uma data exclusiva à música pesada no evento paulista. Conversando com o G1, ela comentou a respeito:
“Existe sempre a possibilidade. A gente já teve um Rock in Rio com três dias de metal. E aí tem muito mais a ver com a disponibilidade de agenda de artistas para compor um dia da dimensão do The Town do que da nossa própria vontade. A gente adora.”
The Town 2025 com mais dias?
O The Town retorna em 2025, novamente no Autódromo de Interlagos. Em recente entrevista à revista Veja, o criador dos eventos, Roberto Medina, revelou o desejo de aumentar a quantidade de dias do festival paulistano e, por consequência, receber maior público.
“Meu sonho é fazer um The Town com sete dias, como é o Rock in Rio. Talvez no próximo ano, já façamos seis dias. Isso não depende só de uma decisão minha, é preciso analisar, mas eu acho que no próximo vai faltar espaço para a gente receber os visitantes.”
Dia do Metal no Rock in Rio 2022
Em 2022, o chamado dia do metal no Rock in Rio teve Iron Maiden, Dream Theater, Gojira e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira no palco Mundo. Bullet for My Valentine, Living Colour + Steve Vai, Metal Allegiance, Black Pantera + Devotos, Crypta, Sioux 66, Ratos de Porão, Surra e Matanza Ritual, entre outros, também integraram a programação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.