Os covers secretos do Sweet feito pelo Scorpions

Usando nome diferente do que o consagrou, banda lançou versões em alemão para “Fox on the Run” e “Action” em 1975

Apesar de ter estourado de vez apenas na virada para os anos 1980, o Scorpions já desfrutava de conceito em meio aos headbangers na década anterior. Ainda em uma fase cheia de experimentalismos, a banda tinha como diferencial a genialidade do guitarrista Michael Schenker e de seu sucessor, o inovador e transgressor Uli Jon Roth.

Porém, havia um fator que não podia ser ignorado. O grupo havia sido formado em 1965, na cidade alemã de Hanover. Parecia muito improvável que algo digno de nota aconteceria após uma década tentando. Foi quando o produtor Dieter Dierks foi chamado para trabalhar no terceiro álbum.

- Advertisement -

Após ter visto o potencial do grupo ao vivo, veio a proposta de gravar dois covers. Como observa a Classic Rock, a escolha recaiu sobre o Sweet, banda com a qual o Scorpions havia excursionado pouco antes.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

As músicas selecionadas foram “Fox on the Run” e “Action”. Porém, para diferenciar, decidiram adaptar para o idioma alemão. Assim surgiram, respectivamente, “Fuchs Geh’ Voran” e “Wenn Es Richtig Losgeht”.

Scorpions, Sweet e The Hunters

Os registros acabaram sendo lançados como single pelo selo alemão Colorit Records. Excepcionalmente, o quinteto usou o nome The Hunters. Hoje, o LP é vendido a preço médio de £ 250 no Discogs. A aposta se pagou, com Dierks produzindo o disco que se tornari “In Trance” e faria um estardalhaço maior que os antecessores.

Dieter seguiu com o Scorpions e ocupou a mesa de som até 1988, produzindo os maiores sucessos da carreira do grupo. O próprio Sweet se orgulha de ter dado uma força aos colegas. Como o guitarrista Andy Scott disse à Classic Rock:

“Klaus Meine já me disse que talvez eles não estivessem onde estão hoje se não tivessem excursionado conosco naquela época. De minha partes, tenho muito respeito pelos Scorpions.”

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs covers secretos do Sweet feito pelo Scorpions
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades