O melhor álbum do Rush na opinião de Geddy Lee

Conceitual, trabalho do trio canadense mencionado pelo baixista / vocalista / tecladista também virou novela gráfica

Todos estamos acostumados com um artista citando seu álbum mais recente como o melhor da carreira. 19º trabalho de estúdio do Rush, “Clockwork Angels” (2012) foi alçado a tal patamar pelo baixista, vocalista e tecladista Geddy Lee.

A confissão do frontman veio em 2018, durante entrevista ao jornal inglês The Guardian (via Rock and Roll Garage). O músico explicou que o árduo trabalho investido na obra conceitual acabou sendo recompensador.

“Foi um disco difícil de fazer liricamente, resumindo-o a algo com que Alex (Lifeson, guitarrista) e eu pudéssemos conviver. Ao mesmo tempo, precisávamos de algo que contasse a história de forma esclarecida o suficiente para satisfazer o conceito de Neil (Peart, baterista).”

- Advertisement -

No fim das contas, uma música se sobressaiu como representante não apenas do play, mas do trio como um todo.

“Há algo em ‘Headlong Flight’ que é quase como se resumisse a história da banda para mim. De certa forma, é autobiográfica. Quarenta anos nesta carreira e tudo se passou assim. O sentimento transmitido nessa faixa é ‘eu gostaria de poder fazer tudo de novo’, o que não deixa de ser verdade.”

Rush e “Clockwork Angels”

“Clockwork Angels” conta a história de um jovem em busca de seus sonhos, tendo que enfrentar as forças da ordem e do caos, em um mundo controlado pelo tempo de forma rígida. Os primeiros singles, “Caravan” e “BU2B”, foram disponibilizados dois anos antes do lançamento do disco. O trio ainda saiu em turnê no meio-tempo e só depois finalizou a obra.

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

A capa feita por Hugh Syme substitui os números do relógio por símbolos alquímicos. Os ponteiros apontam 9:12, ou 21:12, referência ao clássico da banda. O disco chegou ao número 1 na parada canadense e 2 nos Estados Unidos. Em parceria com Kevin J. Anderson, o baterista Neil Peart transformou o conteúdo em uma obra literária no formato de novela gráfica.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum do Rush na opinião de Geddy Lee
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades