Micky Dolenz confirmou o lançamento de um novo EP para o próximo dia 3 de novembro. Como o título deixa claro, “Dolenz Sings R.E.M.” é um tributo do membro do The Monkees aos heróis do rock alternativo americano. O trabalho conta com versões para “Shiny Happy People”, “Radio Free Europe”, “Man on the Moon” e “Leaving New York”.
Em material promocional, o artista contou que a ideia surgiu após uma conversa com Glenn Gretlund, um dos proprietários do selo britânico 7A Records, responsável por promover sua obra atualmente.
“Estávamos pensando no que fazer e surgiu o R.E.M. na conversa. Sou um grande fã da música deles. Também já ouvi falar que a banda era fã dos Monkees. Achei isso incrivelmente lisonjeiro. Foi uma honra interpretar as criações de músicos e compositores tão talentosos.”
O videoclipe para “Shiny Happy People”, primeiro single, pode ser conferido abaixo. A faixa de “Out of Time” (1991) não era mais tocada ao vivo pelo grupo em seus últimos anos. É sabido que Michael Stipe havia se cansado dela. Porém, o próprio vocalista fez questão de declarar:
“Micky Dolenz fazendo covers de R.E.M. ao estilo dos Monkees? Eu morri e fui para o céu! Isso é realmente incrível. ‘Shiny Happy People’ ficou incrível (nunca pensei que você ou eu me ouviríamos dizer isso!!!). Dê uma conferida. É selvagem. E produzido por Christian Nesmith (filho de Michael Nesmith). Finalmente estou completo.”
Micky Dolenz e The Monkees
Atualmente com 78 anos, George Michael Dolenz Jr. é o último integrante dos Monkees ainda vivo. Davy Jones faleceu em 2012. Peter Tork nos deixou em 2019. O mais recente a partir foi o já citado Michael Nesmith, em 2021, após a derradeira turnê do grupo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.