A despeito da resistência de alguns fãs mais radicais, o Lynyrd Skynyrd decidiu seguir em frente após a morte do guitarrista Gary Rossington, último membro da formação que gravou seus primeiros discos. A decisão foi tomada em conjunto com as famílias dos saudosos colegas, além de contar com o apoio da maior parte do público.
Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o guitarrista Rickey Medlocke – que também foi baterista do grupo no início dos anos 1970 – refletiu sobre os fatores que levaram o lineup atual a se manter unido.
“Johnny (Van Zant, vocalista e irmão do cantor original, Ronnie Van Zant) e eu sabíamos que isso ficaria por nossa conta. Quando Gary faleceu, ficamos muito tristes, muito próximos de encerrar tudo. Mas recebemos esses comentários, e-mails e mensagens de texto com as pessoas dizendo: ‘por favor, não deixem que isso seja o fim’. Então, concluímos que poderíamos continuar por um tempo. Foi tudo por causa dos fãs e da música. O público ama a música e isso os faz voltar. Enquanto continuarem apoiando o trabalho e se manifestando, ainda estaremos lá.”
Além da dupla, a formação conta com Michael Cartellone (bateria), Peter Keys (teclados), Keith Christopher (baixo), Mark Matejka e Damon Johnson (ambos guitarra) – este último efetivado após os últimos problemas de saúde de Gary, que levaram a seu falecimento. Ainda há a participação das backing vocals Dale Krantz-Rossington (viúva de Gary) e Carol Chase.
O falecido colega segue fazendo parte integral dos shows, garante Medlocke.
“Gary não está longe de nossos pensamentos, especialmente dos meus e de Johnny. Conhecia-o desde que ele tinha, sei lá, 15 anos de idade. Toquei na banda com ele em duas ocasiões diferentes. Quando você tem uma história dessas com alguém e de repente essa pessoa nos deixa, isso parte seu coração. Fazemos uma grande homenagem a Gary em nosso telão todas as noites, mas até hoje não consigo ver o vídeo. Não consigo olhar, sabe? Sinto muita saudade. Quando estou no palco todas as noites e olho para lá, sei que ele está lá em espírito, mas sinto falta dele. Provavelmente vou sentir pelo resto da minha vida.”
Lynyrd Skynyrd no Brasil
O Lynyrd Skynyrd se apresenta nesta sexta-feira (22) no Espaço Unimed, casa de shows em São Paulo. No sábado (23), é a vez de Jaguariúna recebê-los, durante o Jaguariúna Rodeo Festival.
É a segunda passagem da banda pelo país: a primeira foi no festival SWU, em 2011. O grupo estava marcado para se apresentar no evento Solid Rock, em 2017, com Deep Purple e Cheap Trick, mas precisou desmarcar em decorrência de um problema grave de saúde da filha de Johnny Van Zant.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.
Fico feliz com a continuação da banda.
Excelente banda..