Por que Joey Kramer está fora do Aerosmith, segundo baterista de turnês

John Douglas já havia substituído o baterista original em outras ocasiões e vem ocupando o seu posto na turnê de despedida “Peace Out”

Por questões pessoais e disputas internas com os colegas, Joey Kramer não participou das turnês mais recentes do Aerosmith. A ausência do baterista também é vista no atual giro de despedida, “Peace Out”, iniciado em setembro e temporariamente interrompido por problemas nas cordas vocais de Steven Tyler

John Douglas, técnico da banda para o instrumento, ocupou o lugar do músico em 2019, quando Kramer lesionou um dos ombros durante a temporada “Deuces Are Wild” no MGM Park, em Las Vegas. Depois, em 2022, empunhou as baquetas no grupo mais uma vez, já que o titular optou por ficar ao lado da família. Agora, vem repetindo a dose. 

- Advertisement -

Em conversa com o apresentador Jeremy White (via Rock Celebrities), o substituto opinou sobre o afastamento. Segundo Douglas, as turbulências na vida de Joey, que perdeu a esposa no ano passado, somadas aos desgastes anteriores, ocasionaram a sua “saída”. 

“Em 2019, ele se machucou na noite anterior ao show em Las Vegas. Foi aí que começou. Então aconteceram outras coisas, sua esposa Linda faleceu repentina e tragicamente no ano passado. A decisão que ele teve que tomar não foi fácil.”

Durante entrevista à rádio 97.1 FM The Drive (transcrita pelo Blabbermouth) em maio último, o guitarrista Joe Perry foi questionado sobre o assunto. E não se furtou de abordá-lo abertamente.

“O coração de Joey está no lugar certo, mas tocar bateria é uma atividade atlética. Chega a um certo ponto da vida em que as articulações começam a ceder. Então, neste momento, não acreditamos que ele participará. Mas veremos.”

Anteriormente, a banda já havia se manifestado de forma oficial durante o anúncio da excursão.

“Embora Joey Kramer continue sendo um amado membro fundador do Aerosmith, ele infelizmente tomou a decisão de ficar de fora das datas já agendadas para focar toda a atenção em sua família e saúde. A presença inconfundível e lendária de Joey por trás da bateria fará muita falta.”

Leia também:  Disney+ surpreende ao incluir filme perturbador em seu catálogo

A despedida “Peace Out”

A “Peace Out” teve início no mês de setembro pela América do Norte, com o The Black Crowes como atração de abertura. Após três shows, a banda anunciou a suspensão dos compromissos por 30 dias. 

O motivo está no vocalista Steven Tyler, que precisou parar por um problema nas cordas vocais. Disse o próprio cantor de 75 anos, se manifestando nas redes sociais:

“Estou com o coração partido em dizer que recebi ordens médicas estritas para não cantar pelos próximos trinta dias. Sofri um dano na corda vocal durante o show de sábado (9) que levou a um sangramento. Precisaremos adiar algumas datas para que possamos voltar e dar o desempenho que vocês merecem.”

Em se confirmando as previsões, o retorno deve ocorrer dia 11 de outubro, na cidade de Tampa, no estado americano da Flórida. Outros continentes devem receber o giro apenas em 2024.

Fundado em Boston no ano de 1970, o Aerosmith é a banda mais bem-sucedida da história do hard rock americano, com mais de 150 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Joey Kramer e Aerosmith

As relações de Joey Kramer com os outros membros do Aerosmith nunca foram as mais pacíficas. Especialmente em se tratando do vocalista Steven Tyler, também baterista em sua carreira antes da banda. Desde os primórdios, as cobranças do frontman para com o músico eram severas, fato reconhecido até mesmo pelos outros membros.

O auge da relação disfuncional ocorreu em 2020, quando Joey Kramer chegou a acionar o Aerosmith na justiça, acusando ter sido impedido de reassumir seu lugar. O grupo chegou a colocar seguranças na porta do espaço onde ensaiava para impedir a entrada do então desafeto. Posteriormente, os ânimos foram apaziguados e a reunião se concretizou.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Joey Kramer está fora do Aerosmith, segundo baterista de turnês
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades