Morreu na última sexta-feira (1º) aos 76 anos o cantor, compositor e empresário americano Jimmy Buffett. A informação foi confirmada pela família em postagens nas redes sociais. A causa do falecimento não foi especificada no comunicado. Posteriormente, foi revelado que o artista enfrentava um câncer de pele.
Diz a breve nota:
“Jimmy faleceu pacificamente na noite de 1º de setembro, cercado por sua família, amigos, música e cachorros. Ele viveu sua vida como uma canção até o último suspiro e fará falta para muitos.”
Buffett se destacou com um estilo musical que o próprio definia como “drunken Caribbean rock ‘n’ roll”. Suas letras pregavam um estilo de vida escapista, de contato com a natureza e pensamentos positivos. O maior sucesso da carreira foi “Margaritaville”. Lançada em 1977, a canção alcançou o 8º lugar no Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos. Também chegou ao 4º posto no Canadá.
No Brasil, sua composição mais famosa é “Survive”, que fez parte da trilha sonora da novela “Coração Alado”, da Rede Globo, de 1980. Ainda fez aparições em filmes e séries televisivas. A mais recente ocorreu ano passado, em “Blue Bloods”.
Além do trabalho artístico, Jimmy também era proprietário de uma rede de restaurantes e resorts que carregavam o nome de sua obra mais conhecida. Era casado com Jane Slagsvol há 46 anos. Deixa 3 filhos e uma fortuna estimada em US$ 1 bilhão, que o colocava como um dos músicos mais ricos do planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.