Quem acompanha as carreiras do Metallica e do Megadeth sabe que Dave Mustaine faz parte das duas histórias. Após ser chutado da primeira, o guitarrista fundou a segunda, se tornando seu vocalista. O próprio nunca negou que a principal influência para iniciar o então novo projeto foi a sede de vingança contra os antigos colegas. Vinte anos após a demissão, ele chegou a participar do documentário “Some Kind of Monster”, colocando para fora várias mágoas sobre o que havia acontecido.
Ainda hoje, mesmo tendo criado uma carreira de respeito e sucesso, Mustaine não perde uma oportunidade de falar sobre a antiga banda. Mesmo em momentos que não é questionado sobre o tema, dá um jeito de encaixá-la no contexto, mostrando um comportamento obsessivo.
No entanto, em entrevista ao Rock Antenne (transcrita pelo Blabbermouth), da Alemanha, o temperamental artista negou ser sua intenção. A resposta veio quando ele foi questionado se não se sente cansado de ter que tocar no assunto.
“Bem, eu realmente não falo sobre meu tempo com o Metallica. Eu não toco no assunto. Então, se alguém tocar no assunto, responderei à pergunta, mas geralmente não me preocupo em fazer isso. Dá a impressão de que preciso falar sobre eles para me sentir bem comigo mesmo, mas não. Sinto-me bem com quem sou. Não tem nada a ver com bandas em que toquei no passado. Até porque eu diria que, em termos de convívio, das três bandas em que estive gostei mais do Panic e do Megadeth. No Metallica discutíamos muito.”
Em relação à última parte abordada, o músico prosseguiu:
“Adorei tocar com aqueles caras, mas parece que era mesmo para durar uma curta temporada. Hoje olho para aquela época com muito carinho. Não foi assim por muito tempo, ainda estava magoado por ter perdido meu emprego. Mas agora sei, basicamente, que as coisas acontecem por um motivo, não importa qual seja. Se eu ainda poderia estar com eles ou não, é algo fora do meu alcance. A aceitação é a chave para todos os problemas. Se há algo acontecendo e eu não posso mudar, é desperdício de energia e esforço tentar. Você acaba enlouquecendo. Sendo assim, escolhi focar nos aspectos mais felizes da vida.”
Dave Mustaine e Metallica
Dave Mustaine integrou o Metallica entre 1981 e 1983. Ganhou créditos como compositor em 4 das 10 faixas de “Kill ‘Em All” (1983), trabalho de estreia da banda. Também teve seu nome em 2 músicas do disco seguinte, “Ride the Lightning” (1984).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.