A ideia de um tributo em homenagem a Eddie Van Halen parece ser uma possibilidade cada vez mais remota. Muito se sabe sobre a batalha de egos que comandou as ações da banda que leva o sobrenome do guitarrista. Agora, sem sua presença, parece que realmente não há qualquer esperança de um tratado de paz, mesmo que momentâneo e por uma causa maior.
Em entrevista ao The Messenger, Wolfgang, filho da lenda das seis cordas, foi taxativo quanto ao futuro do grupo. Ciente de que pode estar magoando os fãs, o multi-instrumentista e líder do Mammoth WVH pediu que o público não alimente esperanças de ver os músicos remanescentes juntos em um palco.
“Não está escrito em lugar algum que a vida precisa ter um final feliz – algumas coisas simplesmente são uma droga. Se eu estou tendo que descobrir como ter uma vida sem meu pai, acho que as pessoas podem descobrir como viver sem o Van Halen, porque nada mais deve acontecer. Papai não está aqui, o Van Halen não existe mais, até onde eu sei.”
O que pode ser oferecido é a história que já está imortalizada em discos e na marca.
“A música e o legado estão aí, continuarei por perto para impulsionar tudo isso por meio de coisas como a companhia de guitarras e amplificadores do meu pai. Quero ajudar de todas as maneiras.”
Sem citar nomes, Wolfie usou como exemplo um tributo do qual participou recentemente – e que, nas palavras do próprio, serviu como homenagem ao seu genitor.
“Veja o que Dave Grohl conseguiu fazer com o tributo a Taylor Hawkins. Não havia animosidade entre os membros do Foo Fighters, então foi possível. O Van Halen é exatamente o oposto. Não sei, talvez seja apenas uma característica das bandas dos anos 80 – época em que era legal ser idiota. Mas algumas coisas simplesmente não funcionam e parece que a ideia de um concerto do tipo é uma delas. Pode ser que em um futuro distante a situação mude, mas no momento não é o foco.”
O Mammoth WVH lançou “II”, seu segundo álbum de estúdio. Como no debut, Wolfgang gravou todos os instrumentos e cantou. Com uma banda de apoio, o filho de Eddie segue na estrada, realizando shows próprios e abrindo a “M72”, atual turnê do Metallica.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.