Com diversos filmes famosos em seu currículo, Tom Cruise construiu uma carreira pra lá de sólida e bem-sucedida nos cinemas. Ainda assim, o astro não escapou de ter participado de títulos pouco lembrados pelo público e existe um ele já afirmou ter se arrependido de ter gravado.
Tom Cruise garante que se arrepende de ter participado de “A Lenda”, lançado em 1985 e dirigido pelo renomado cineasta Ridley Scott. Em entrevista para a Rolling Stone (via Farout), um ano após o longa ter chegado, o ator afirmou que a obra fracassou por conta de seu marketing, que em seu ponto de vista, passou do ponto.
“Antes de mais nada, a imprensa o pegou e meio que exagerou. Era apenas um filme.”
Em seguida, Cruise reforçou seu desdém com “A Lenda” ao afirmar o seguinte:
“Eu nunca mais quero fazer um filme como esse de novo.”
É importante lembrar que Tom, ainda em início de carreira, gastou um ano gravando “A Lenda”. Se não bastasse isso, o longa foi marcado por alguns problemas de produção, incluindo um incêndio que destruiu um dos sets de filmagens apenas alguns dias antes da conclusão do trabalho diante das câmeras.
Ao menos, os anos seguintes foram especiais para Tom Cruise. Após “A Lenda”, gravou alguns de seus filmes mais marcantes, como “Top Gun – Ases Indomáveis”, “A Cor do Dinheiro”, “Rain Man”, “Nascido em 4 de Julho” e “Dias de Trovão”, que contribuíram para sua ascensão ao estrelato.
Tom Cruise e “A Lenda”
“A Lenda” tem como protagonista o jovem e inocente Jack (o personagem de Tom Cruise), que vive em um mundo fantasioso composto por diversas criaturas. Ele precisa parar a ameaça do vilão Lorde das Trevas, que quer colocar esse universo em uma noite eterna.
Além de Tom Cruise, o elenco de “A Lenda” conta com Mia Sara, Tim Curry, David Bennent e Alice Playten. Este também foi o primeiro filme de Ridley Scott após o lançamento de “Alien, o Oitavo Passageiro” e “Blade Runner – O Caçador de Androides”, dois dos filmes mais famosos do cineasta.
“A Lenda” teve uma recepção de mediana a ruim, apesar de elogios para sua fotografia e desempenho de parte do elenco. O filme arrecadou apenas US$ 23,5 milhões, um milhão a menos que seu orçamento. Após o lançamento do corte do diretor, a recepção do título melhorou com o passar do tempo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.