Para a realização do The Town, marcado para setembro em São Paulo, reformas aconteceram no Autódromo de Interlagos. Pensando no público que em ocasiões anteriores reclamou dos banheiros químicos, lama e desnivelamento, a organização do festival idealizou melhorias no espaço, colocadas em prática pela prefeitura da cidade.
Em setembro do ano passado, o criador Roberto Medina, juntamente do prefeito Ricardo Nunes, anunciou as mudanças no Autódromo. A ideia não é beneficiar somente o The Town, mas outros grandes eventos agendados no local, como o Primavera Sound São Paulo, Lollapalooza Brasil e o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.
Ao todo, a prefeitura investiu R$ 190 milhões em obras, enquanto o evento injetou R$ 300 milhões na realização como um todo. A promessa é de um impacto de R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos.
Com o intuito de facilitar a acessibilidade interna, o terreno, de forma geral, passou por um nivelamento, preservando as suas características topográficas. Cerca de 24 mil m² de grama sintética estão sendo colocados para amenizar o calor, além de torres de delay, garantindo uma boa audição dos shows mesmo à distância.
Saneamento básico e outros detalhes
Outra novidade reside no saneamento básico. Com a instalação de 50 km de tubulações para ligações de água e esgoto, oito polos de banheiros, com 680 cabines, foram espalhados por todo o terreno e conectados à rede pública de tratamento de esgoto.
As catracas de acesso também mudaram de posição. Agora, estão colocadas mais perto da entrada do Autódromo, para que o deslocamento seja menor – uma preocupação mantida na disposição dos palcos e das atrações.
Em relação à parte externa, a prefeitura prestou uma manutenção nas áreas próximas. Ocorreram melhorias na iluminação e em equipamentos públicos, além da poda nas árvores.
Roberto Medina comenta
Durante recente coletiva de imprensa, Roberto Medina opinou a respeito do tópico:
“A partir deste momento, Interlagos é um dos espaços de eventos com melhor infraestrutura do mundo e pode receber qualquer grande evento. O evento nem começou, mas já temos muitos meses de trabalho e deixaremos um legado para cidade. Não se trata do The Town, se trata do nosso autódromo com uma infraestrutura de primeiro mundo.”
Sobre o The Town
Com uma estrutura de mais de 300 mil m² e expectativa de 500 mil presentes durante toda a sua realização, o The Town 2023 ainda tem ingressos à venda para os dias 2 e 7 de setembro, que trazem respectivamente Post Malone e Maroon 5 como atrações principais. Já as demais datas, com Foo Fighters e Bruno Mars como headliners, estão com entradas esgotadas.
Os tíquetes podem ser adquiridos para as datas remanescentes por meio do site oficial. Os valores são: R$ 815 (inteira) e R$ 407,50 (meia). Não há taxa de conveniência.
O novo festival estabeleceu uma parceria com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao local funcionem 24h nos dias. Mais informações clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.