Inteligência artificial coloca voz de Serj Tankian em “Wait and Bleed”, do Slipknot

Para criar versão, canal do YouTube utilizou como base os vocais do integrante do System of a Down entre 2001 e 2002

System of a Down e Slipknot já pegaram estrada juntos em 2001, com a “Pledge of Allegiance Tour”. Anos mais tarde, em 2012, o vocalista Serj Tankian até participou da primeira edição do festival Knotfest — idealizado pelo grupo mascarado. Mas, com a inteligência artificial, a parceria entre as duas bandas atingiu um nível maior. 

Por meio do recurso tecnológico, o canal no YouTube SOAD – Slipknot’s Music and Videos Backup (via Loudwire) idealizou um cover de “Wait and Bleed” — faixa lançada no álbum homônimo do Slipknot em 1999 — na voz de Serj. Logo na descrição, o perfil alerta a respeito do resultado final:

“Coloquei o modelo de voz do Serj Tankian nos álbuns ‘Toxicity’ (2001) e ‘Steal This Album!’ (2002) no instrumental de ‘Wait and Bleed’, do Slipknot. Há algumas falhas na inteligência, que não consegue projetar os gritos, mas é o mais próximo que consigo chegar da realidade.” 

- Advertisement -

Ao todo, o registro acumula mais de 16 mil visualizações. Ouça no player abaixo.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Serj Tankian e Slipknot

Na seção de comentários, alguns dos ouvintes elogiaram os vocais limpos modulados pela IA. Especificamente um indivíduo opinou que a voz de Serj Tankian no álbum de estreia do System of a Down, disponibilizado em 1998, encaixaria melhor, pois “ele gritava de forma mais similar ao Corey Taylor naquela época, especialmente ao vivo”.

O mesmo canal publicou outras releituras. Há, por exemplo, uma versão de “Spit it Out”, também do álbum inaugural do Slipknot, novamente comandada por Tankian — desta vez, com a “participação” do guitarrista e vocalista de apoio Daron Malakian. 

Corey Taylor e inteligência artificial

Corey Taylor não é um grande fã dos covers criados a partir da inteligência artificial. Durante uma entrevista concedida à Kerrang Radio em maio último (via Far Out Magazine), o vocalista do Slipknot e Stone Sour criticou a tecnologia e explicou o motivo.

“Não sei o que as pessoas estão tentando provar. Eles querem mostrar que os computadores podem fazer as coisas tão bem quanto as pessoas? Porque se sim, qual é o sentido? […]. As pessoas ficam falando: ‘ah, não é legal?’ e eu respondo, não, não é legal. Vocês estão loucos? De repente agora não temos talento? A única coisa que soará legal de novo é algo que nem existe? Toda vez que as pessoas ficam animadas na minha frente sobre isso, eu digo que não estão falando com a pessoa certa. Porque eu odeio.”

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInteligência artificial coloca voz de Serj Tankian em “Wait and Bleed”, do...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades