O Rival Sons lança dia 20 de outubro o álbum “Lightbringer”. O trabalho conta com 6 faixas e é o segundo que a banda disponibilizará em 2023, após “Darkfighter”. Os dois foram compostos e gravados nas mesmas sessões, junto ao produtor Dave Cobb, velho parceiro do grupo. A distribuição é da Atlantic Records.
Sobre a sonoridade, o guitarrista Scott Holiday destaca em material promocional:
“Quando você faz dois álbuns consecutivos como este, há muitas coisas em que pensar. O primeiro tem que ter repercussão suficiente e contar uma história suficiente para que a segunda metade tenha um impacto ainda maior. Acho que ‘Lightbringer’ fornece isso.”
O lyric vídeo para o primeiro single, “Sweet Life”, pode ser conferido no player abaixo. Em relação à musica, o vocalista Jay Buchanan declara:
“É a composição mais old school do Rival Sons em qualquer um desses dois discos. Tem todos os elementos iniciais do que somos e fomos. Nasceu do meu amor pelo rock de meados dos anos 60, como The Animals, The Kinks e outras bandas com as quais fui criado.”
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre a banda
Além de Jay e Scott, o Rival Sons conta com o baixista David Beste, o baterista Michael Miley e o tecladista de apoio Todd Ögren. A banda foi formada em 2009, na cidade californiana de Long Beach. Apesar das raízes estadunidenses, o grupo possui uma base de fãs bem maior na Europa, onde seus discos costumam emplacar nas principais paradas.
Rival Sons – “Lightbringer”
01. Darkfighter
02. Mercy
03. Redemption
04. Sweet Life
05. Before The Fire
06. Mosaic
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.