Ritchie Blackmore é subestimado como guitarrista, na opinião de Brian May

Guitarrista do Queen chegou a incorporar hit do Rainbow em shows de sua primeira turnê solo

Brian May já declarou sua admiração por Ritchie Blackmore em vários momentos da carreira. Uma delas aconteceu em 2013, quando participou do programa “My Planet Rocks”, da rádio britânica Planet Rock.

Perguntado pela apresentadora Liz Barnes sobre que música consideraria ter uma linha de guitarra perfeita (transcrição via Far Out Magazine), o membro do Queen recorreu a uma composição de Russ Ballard que foi imortalizada pelo Rainbow. Ela se tornou o maior hit de “Down to Earth” (1979), primeiro disco da banda com Graham Bonnet nos vocais.

“É a quintessência, suponho, do que você chamaria de pop rock. Condensa os dois estilos de forma perfeita. Uma ótima música, além de brilhantemente tocada. Foi a primeira que me veio à cabeça.”

- Advertisement -

Méritos de Ritchie Blackmore

A seguir, Brian desandou a falar sobre seu colega de instrumento.

“Ritchie Blackmore tocando guitarra é extraordinário. As pessoas não falam o suficiente sobre ele. Não sei o motivo. Mas foi um pioneiro. Tecnicamente incrível e imprevisível de todas as maneiras possíveis, o que é ótimo. Quero dizer, é isso que você ama, não é? Você vai a um show e quer ver algo surpreendente. Ninguém sabia o que veria quando fosse ver o Deep Purple ou o Rainbow.”

Brian May e “Since You’ve Been Gone”

Vale citar que Brian May chegou a tocar “Since You’ve Been Gone” em sua primeira turnê solo, promovendo o álbum “Back to the Light” (1992). À época, ele contava em sua banda de apoio com o baterista Cozy Powell, que gravou a versão original.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRitchie Blackmore é subestimado como guitarrista, na opinião de Brian May
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Não acho que Blackmore seja subestimado. O cara é um gênio. É referência para diversos guitarristas atuais como o Yngwie Malmsten. Talvez não falem muito dele devido a sua personalidade difícil. É o meu preferido entre todos, dos mais antigos aos atuais.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades