Restart anuncia volta aos palcos para turnê de despedida

Giro chamado "Pra Você Lembrar" inicia em outubro, em São Paulo; ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira (4)

Após oito anos de hiato, o Restart voltará aos palcos. Fenômeno na virada dos anos 2000 para 2010 tanto pela música quanto pelas roupas coloridas, a banda – que descrevia o próprio som com um “happy rock” – iniciará em outubro uma turnê de despedida pelo Brasil, em comemoração aos 15 anos de carreira. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, o giro “Pra Você Lembrar” – referência à música do álbum “By Day” (2010) – terá início em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 7 do mês citado. A venda de ingressos inicia já nesta sexta-feira (4), pelo site Ticket 360. 

- Advertisement -

Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, ainda em 2023, e Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife, no ano que vem, também estão no roteiro do grupo. Mais informações a respeito de locais e datas devem sair em breve.

Conversando com o veículo mencionado, a banda adiantou detalhes presentes na série de apresentações. Cada performance terá 25 músicas, incluindo os hits “Levo Comigo”, “Recomeçar” e “Menina Estranha”, além de pirotecnia, efeitos especiais e imagens nostálgicas nos telões. A estética colorida continuará nos figurinos, de forma mais madura. 

A volta

O Restart decidiu retomar as atividades após um reencontro no ano passado, quando colocaram o “papo em dia”. Conforme destacado pelo guitarrista Koba à Folha de S. Paulo, cada um dos músicos amadureceu, o que refletirá diretamente na turnê de despedida:

“Nesses oito anos que se passaram, vivemos coisas diferentes. Não tem como a gente fazer exatamente o que fazíamos. Tentamos abraçar a personalidade nova de cada um, que vai estar expressa nas roupas, mas de um jeito que ainda pareça Restart.”

Sobre o Restart

Formado em 2008 em São Paulo, o Restart era composto por Pe Lanza (vocais e baixo), Pe Lu (vocais e guitarra), Koba (guitarra e vocais) e Thomas (bateria). Ao longo da carreira, a banda lançou três álbuns de estúdio: “Restart” (2009); “By Day” (2010) e “Geração Z” (2011). Para além da música, o quarteto ficou marcado pelo visual colorido, que virou febre entre os adolescentes. 

Em 2015, por meio das redes sociais, o grupo anunciou uma pausa. Parte do comunicado dizia:

“Precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses 7 anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo. Nunca estivemos tão bem entre nós quatro e sentimos nosso maior amadurecimento nessa decisão, com certeza, uma das mais duras que já tomamos.” 

No ano passado, em entrevista à Rolling Stone Brasil, Pe Lu mencionou o aniversário de 15 anos da banda, celebrado em 2023, e o desejo de um possível retorno. Já Pe Lanza, mais recentemente ao Gshow, não descartou o comeback.

“Não tivemos oportunidade de nos despedir dos fãs da maneira como eles mereciam. Mesmo oito anos afastados dos palcos, as pessoas mantêm viva nossa história. Seria mágico! Tanto nossos fãs quanto nós quatro merecemos uma despedida em grande estilo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRestart anuncia volta aos palcos para turnê de despedida
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades