Em 13 de agosto de 1996, o Neurotic Outsiders lançou seu único álbum. O trabalho gerou muitas expectativas por contar com uma verdadeira constelação de músicos. Nas guitarras estavam Duff McKagan (Guns N’ Roses, onde é baixista) e Steve Jones (Sex Pistols). No baixo John Taylor (Duran Duran). E na bateria Matt Sorum (Guns N’ Roses). Exceção ao último citado, todos dividiam os vocais.
Durante entrevista à rádio 99x, de Atlanta, Estados Unidos (transcrita pelo site Far Out Magazine), John Taylor relembrou o curto e marcante período.
“Foi uma diversão. Eu tinha acabado de ficar sóbrio e não tinha certeza se realmente seria capaz de fazer música, sabe? E eu me envolvi com umas figuras difíceis para alguém na minha situação – um deles estava no Sex Pistols e dois deles estavam no Guns N ‘Roses!”
A sonoridade era diferente daquilo que tornou o músico conhecido. Porém, ele entende ter sido necessário.
“Naquele momento da minha vida, eu precisava que fosse simples. No Duran Duran estabelecemos um padrão alto para nós mesmos. Com o Neurotics, Steve dizia: ‘Eu tenho essa música – siga-me!’ Você só tinha que manter o ritmo e acompanhar.”
Neurotic Outsiders
O Neurotic Outsiders realizou apenas alguns shows nos Estados Unidos e Europa. No repertório, além de músicas próprias, covers de Sex Pistols, Duran Duran, The Clash, The Stooges e The Damned.
Em 1997 ainda lançaram o EP “Angelina”, exclusivo para o mercado japonês, contando com 5 faixas. Uma reunião para 3 apresentações em Los Angeles ocorreu dois anos mais tarde. Foram as últimas atividades do projeto.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.